Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Scuro não descarta saídas de outros jogadores: 'Desejo é trabalhar com 32 atletas'

Diretor do Cruzeiro diz que alto número de atletas atrapalha planejamento do time

postado em 16/02/2016 09:00 / atualizado em 16/02/2016 15:58

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Depois de anunciar o empréstimo do armador Gabriel Xavier ao Sport, o Cruzeiro não descarta outras saídas do grupo, já que o objetivo da comissão técnica é trabalhar com 32 ou 33 atletas para o início da temporada’2016. O próximo a deixar o clube deve ser o zagueiro Douglas Grolli, pretendido pela Ponte Preta. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Thiago Scuro não citou nenhum nome, porém deu a entender que, em breve, há chances de ocorrerem mais negociações.

“Sempre pode sair ou entrar. Nosso desejo, desde o início, é trabalhar com 32 atletas. É mais produtivo para o clube e para o desenvolvimento do trabalho. Temos jovens com muito potencial, que precisam de espaço. Se nós ficamos com numero excessivo, eles não conseguem desenvolver trabalho no dia a dia. Estamos trabalhando nisso, mas com responsabilidade. Nosso desejo é trabalhar próximo de 32, 33 atletas. Temos 35, com Judivan, que está lesionado, e quatro goleiros”, disse o dirigente.

A lista disponibilizada no site oficial do clube conta com 35 jogadores: os goleiros Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão; os laterais-direitos Mayke e Fabiano; os zagueiros Bruno Rodrigo, Dedé, Manoel, Bruno Viana, Leo, Fabrício Bruno e Douglas Grolli; o lateral-esquerdo Fabrício; os volantes Lucas Romero, Marciel, Ariel Cabral, Federico Gino, Henrique, Uillian Correia e Bruno Ramires; os armadores Sánchez Miño, Marcos Vinícius, Alisson, Elber, Bruno Nazário, De Arrascaeta, Pisano e Alex; e os atacantes Willian, Rafael Silva, Douglas Coutinho, Allano, Judivan e Vinícius Araújo.

Recentemente, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou economia de quase R$ 3 milhões mensais com os empréstimos de jogadores. Isso porque o Cruzeiro adotou a política de não arcar com os salários dos atletas, além de, em alguns casos, exigir compensação financeira para liberá-los. Tal situação ocorreu nas cessões de Marinho ao Vitória e Gabriel Xavier ao Sport.

Até o momento, o Cruzeiro cedeu 19 atletas a 14 clubes diferentes (confira a lista completa abaixo). Apenas Uelliton, volante contratado em 2013 que fez pouquíssimas partidas pelo clube, não acertou com outra equipe. Com relação aos contratados, o número é bem inferior: Lucas Romero, Marciel, Federico Gino, Sánchez Miño, Bruno Nazário, Pisano, Rafael Silva e Douglas Coutinho.

Quem saiu por empréstimo

Gabriel Xavier (armador) – Sport
Alex Flávio (zagueiro) – Mirassol
Antônio Carlos (lateral-esquerdo) – Villa Nova
Marinho (atacante) – Vitória
Willian Farias (volante) – Vitória
Joel (atacante) – Santos
Elisson (goleiro) – Coritiba
Diego Renan (lateral-direito) – Vitória
Pará (lateral-esquerdo) – Atlético-PR
Mena (lateral-esquerdo) – São Paulo
Paulo André (zagueiro) – Atlético-PR
Thiago Carvalho (zagueiro) – Ceará
Rodrigo Souza (volante) – Náutico
Eurico (volante) – Ponte Preta
Luiz Fernando (armador) – Mirassol
Hugo Ragelli (atacante) – Ponte Preta
Neilton (atacante) – Botafogo
Rafael Donato (zagueiro) – Joinville
Breno Lopes (lateral-esquerdo) – Red Bull Brasil

Tags: seriea mercadobola interiormg volante cruzeiro futnacional Thiago Scuro diretor de futebol