Apesar de o Cruzeiro ter vencido o Mineros, por 2 a 0, e assumido a liderança do grupo 3 da Copa Libertadores, Marcelo Oliveira disse que a atuação da equipe na Venezuela foi a pior sob seu comando. As declarações do treinador foram recebidas com aceitação pelos jogadores, que admitiram a necessidade de evolução nas próximas partidas.
“Treinador é assim mesmo. A gente tem que sempre melhorar. Se ele falar que está bom, jogador se acomoda. O importante é a equipe ter lutado e os jogadores terem sidos objetivos no que era preciso fazer. Mesmo não sendo um jogo bonito, da forma que o Cruzeiro sabe jogar, o importante é conquistar a vitória”, observou o goleiro Fábio.
Saiba mais
Mesmo com vitória, Marcelo Oliveira diz que foi pior atuação do Cruzeiro sob seu comando De olho em liderança do Estadual, Marcelo Oliveira indica time titular contra o América Após resultado positivo, Cruzeiro desembarca em Confins pensando no clássico contra América Leandro Damião e Marquinhos celebram boa fase e acreditam em evolução do Cruzeiro Apesar de derrota para Cruzeiro, Mineros de Guayana efetiva Antonio Franco como treinador
Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Mineros, Leandro Damião também concordou com as críticas de Marcelo Oliveira. “Temos que pensar que foi uma vitória importante que precisávamos. Nos últimos jogos, não conseguimos o resultado e ficou uma cobrança muito grande. O Marcelo sabe que o time pode render mais. As cobranças dele são válidas”, ressaltou.
Depois da vitória sobre o Mineros, na Venezuela, a equipe voltará à disputa do Campeonato Mineiro. No domingo, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o América, no Independência.
Para que a equipe retome a liderança do Estadual, Alisson avalia que o Cruzeiro não pode atuar como fez como contra o Mineros. “Não podemos fazer jogo como na Venezuela, porque uma hora o adversário pode marcar gol e fica complicado. Temos de colocar a bola no chão que fica mais fácil jogar”, afirmou.
Com um jogo a menos, o Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. Por sua vez, o América está em quinto, com 16 pontos. A liderança é da Caldense, que tem 18.