
O Cruzeiro retornará da Venezuela com a liderança do grupo 3 da Copa Libertadores. Porém, isso não foi suficiente para satisfazer Marcelo Oliveira. O treinador apontou a vitória sobre o Mineros, por 2 a 0, como a pior atuação da equipe em toda sua trajetória na Toca da Raposa.
“Jogamos muito mal. Nesses dois anos e pouco que estamos no Cruzeiro, foi a pior partida. A gente até se preparou muito bem, o trabalho da semana toda visando um grande jogo, mas, não sei por que, a gente não conseguia marcar, não conseguia jogar também. Levamos muito sufoco, ficou um jogo de kamikaze. Poderíamos fazer um gol no contra-ataque, mas poderíamos levar um gol a todo o momento”, analisou.
Saiba mais
Cruzeiro suporta pressão, vence na Venezuela e assume a liderança do grupo 3 na Libertadores Jogadores aceitam críticas de Marcelo Oliveira e admitem que Cruzeiro precisa evoluir Apesar de derrota para Cruzeiro, Mineros de Guayana efetiva Antonio Franco como treinador Eleito o melhor em campo na Venezuela, Marquinhos exalta conquista de primeira vitória
Marcelo Oliveira avaliou que a entrada do volante Charles na vaga do meia De Arrascaeta, aos 17 minutos do segundo tempo, contribuiu para que a equipe melhorasse sua postura defensiva.
“Organizamos um pouco melhor no segundo tempo. Com a entrada do Charles, passamos a marcar um pouco melhor, tínhamos o contra-ataque. Às vezes, quando não pode jogar bem, você precisa ganhar. Os três pontos foram importantíssimos, mas não se concebe uma atuação tão fraca como hoje, porque o Cruzeiro pode muito mais. Por mais que o adversário tenha mudado de técnico, com motivação nova, fizemos pouco. Valeu pela vitória. Vamos nos preparar para os próximos jogos”, acrescentou o técnico cruzeirense.
Após três rodadas disputadas no grupo 3, o Cruzeiro é o líder, com 5 pontos. O Universitario de Sucre tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O terceiro colocado é o Huracán, com três pontos, enquanto o Mineros é o lanterna, com um.
Agora, o Cruzeiro terá quatro jogos pelo Campeonato Mineiro antes de voltar à disputa da Copa Libertadores. A próxima partida da equipe celeste pela competição internacional será em 8 de abril, contra o Mineros, no Mineirão.