CRUZEIRO
Atacante Willian compara permanência no Cruzeiro a mais um título conquistado na carreira
Clube celeste acertou a compra junto ao Metalist-UCR por 3,5 milhões de euros
postado em 26/07/2014 18:31 / atualizado em 27/07/2014 10:51

Uma longa novela envolvendo a compra dos direitos econômicos do atacante Willian chegou ao fim neste sábado. Depois de o Cruzeiro confirmar o acerto com o Metalist, da Ucrânia, o jogador concedeu entrevista no Mineirão, antes de a bola rolar para partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Em discurso de gratidão, o camisa 25 comparou a permanência na Toca da Raposa a um título.
Saiba mais
Fim da novela: Cruzeiro oficializa aquisição definitiva de Willian junto ao Metalist Willian não consegue mostrar futebol de 2013 e tem queda de produção no Cruzeiro após novela Mesmo com "desconto" do Metalist, Willian é 2ª contratação mais cara da história do Cruzeiro Após finalizar compra de Willian, Gilvan vê plantel do Cruzeiro fechado para o Brasileirão Dedé volta a disputar jogos oficiais depois de mais de dois meses, balança as redes e chora Marcelo Oliveira destaca ritmo alucinante no 2º tempo: "Orientamos para não deixar respirar"
O atacante terá quatro anos de contrato com o clube celeste. Para ficar com Willian, o Cruzeiro pagará ao Metalist 3,5 milhões de euros em sete parcelas de 500 mil. “O primeiro pagamento será em setembro, terminando em 2017”, destacou o presidente Gilvan de Pinho Tavares. “Todas as exigências feitas pelo Cruzeiro foram aceitas. O pagamento será todo feito em uma conta disponibilizada pelo Metalist na Ucrânia”, acrescentou.
Agora o Cruzeiro espera a regularização do novo vínculo de Willian, para que ele possa enfrentar o Botafogo, no sábado, 2 de agosto, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A negociação se arrastou porque o dono do Metalist, Sergey Kurchenko, havia pedido para o Cruzeiro pagar um valor ínfimo oficialmente ao clube e depositar o restante em sua conta particular, em um paraíso fiscal, por problemas políticos na Ucrânia. A diretoria celeste não concordou, temendo problemas com a Receita Federal. No entanto, nos últimos dias, uma nova conta para depósito foi apresentada e a transferência foi viabilizada de forma legal
Tags: willian cruzeiro seriea contratação metalist