A fase de grupos da Copa Sul-Americana acabou nesta quinta-feira (29). Veja quem avançou direto às oitavas de final e quem vai disputar o play-off da competição continental.
Grupo A
- BOTAFOGO 1 x 1 MAGALLANES (CHI)
Complicou! O Botafogo empatou em 1 a 1 com Magallanes, no estádio Nilton Santos, e terminou a primeira fase da Sul-Americana na segunda colocação do Grupo A. No jogo que pode marcar a possível despedida do técnico Luís Castro do comando do time, a equipe carioca desperdiçou a oportunidade de se classificar direto para as oitavas da competição continental.
Com o empate, o Botafogo chegou a 10 pontos e ainda viu a LDU, em Quito, vencer com tranquilidade o César Vallejo por 3 a 0 e assimir a liderança isolada do grupo A, com 12 pontos. O resultado obriga o time carioca a disputar os playoffs da Sul-Americana contra o Patronato, da Argentina.
+ Botafogo 1 x 1 Magallanes (CHI): gols, melhores momentos e ficha do jogo
+ Em tom de despedida, Luís Castro terá reunião decisiva por saída
+ Transmissão coloca áudio de ‘rival' em jogo da Sul-Americana
- LDU (EQU) 3 x 0 César Vallejo (PER)
Grupo B
- Emelec (EQU) 2 x 1 Danubio (URU)
- Guarani (PAR) 2 x 0 Huracán (ARG)
Com os resultados da rodada, o Guaraní encerrou a chave em primeiro lugar, e o Emelec, em segundo. O time do Paraguai se classifica direto às oitavas de final, enquanto os equatorianos estarão na fase anterior do mata-mata.
Grupo C
- BRAGANTINO 7 x 1 TACUARY (PAR)
- Estudiantes (ARG) 4 x 0 Oriente Petrolero (BOL)
Bragantino e Estudiantes terminam empatados na primeira posição do grupo, ambos com 14 pontos. Com melhor saldo (18) graças à goleada por 7 a 1 sobre o Tacuary, a equipe brasileira encerra a chave em primeiro lugar.
Grupo D
- SÃO PAULO 2 x 0 TIGRE (ARG)
O São Paulo venceu o Tigre (ARG) por 2 a 0 nesta terça-feira (27) no Morumbi, em Sâo Paulo. Juan e Wellington Rato saíram do banco no segundo tempo e marcaram os gols da partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Tricolor garantiu o primeiro lugar do grupo e avançou direto às oitavas de final, sem precisar passar pelo play-off anterior.
+ São Paulo 2 x 0 Tigre: gols, melhores momentos e ficha do jogo
+ São Paulo tem mais um motivo para comemorar além da vaga na Sul-Americana
+ Pablo Maia sofre entrada violenta e deixa o campo chorando
- Tolima (COL) 3 x 1 Puerto Cabello (VEN)
Grupo E
- SANTOS 0 x 0 BLOOMING (BOL)
O Santos empatou com o Blooming (BOL) por 0 a 0 nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. Já eliminadas antes do início da partida, as duas equipes dão adeus à competição.
Na estreia de Paulo Turra como técnico do Peixe, o time alvinegro entrou em campo com reservas e não fez um bom jogo. Mesmo atuando com um a mais no final do segundo tempo, o Santos não conseguiu balançar as redes. O empate foi coroado com Lucas Lima mandando a bola na trave ao bater um pênalti no último minuto da partida.
+ Santos 0 x 0 Blooming (BOL): melhores momentos e ficha do jogo
+ Santos atua com 12 jogadores por alguns segundos na Sul-Americana
+ Apesar do empate, Paulo Turra vê pontos positivos na equipe
- Newell's Old Boys (ARG) 1 x 1 Audax Italiano (CHI)
Grupo F
- PEÑAROL (URU) 1 x2 AMÉRICA-MG
O América-MG venceu o Peñarol por 2 a 1, de virada, em Montevidéu, e avançou na Copa Sul-Americana. Rodríguez abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo. Danilo Avelar descontou na reta final da partida. Juninho fez o segundo aos 42 minutos do segundo tempo.
O Coelho tinha pequenas chances de avançar os playoffs da Sul-Americana. Era preciso vencer os uruguaios fora de casa, além de torcer para uma vitória do Defensa y Justicia (ARG) sobre o Millonarios (COL) – e ainda tirar três gols de saldo.
+ América-MG vira nos minutos finais contra Peñarol e avança na Sul-Americana
- Defensa y Justicia (ARG) 3 x 1 Millonarios (COL)
Grupo G
- SANTA FE (COL) 1 x 2 GOIÁS
- Universitario (PER) 1 x 0 Gimnasia (ARG)
Líder do grupo, o Goiás garantiu uma valiosa vitória em Bogotá, na Colômbia, e se classificou às oitavas de final graças à primeira posição, com 12 pontos. O segundo colocado foi o Universitario, que bateu o Gimnasia por 1 a 0, em casa.
Grupo H
- PALESTINO (CHI) 1 x 2 FORTALEZA
O Fortaleza já tinha garantido a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, mas melhorou as chances de mando de campo ao vencer o Palestino por 2 a 1 nesta terça-feira (27), no Chile. Lucas Crispim e Juan Martin Lucero marcaram os gols do Leão, enquanto Farías diminuiu para os mandantes.
- San Lorenzo (ARG) 4 x 1 Estudiantes de Mérida (VEN)