Sete brasileiros entraram em campo última rodada da fase de grupos da Sul-Americana esta semana entre terça-feira (27) e quinta-feira (29). Confira abaixo informações sobre os jogos dos brasileiros na sexta rodada e quem se classificou ao play-off e às oitavas de final.
Quem vai jogar o play-off da Sul-Americana?
A partir desta temporada, as equipes que ficaram no segundo lugar dos grupos da Sul-Americana enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores no play-off. Quem vencer garante vaga para enfrentar um dos clubes que lideraram os grupos da Sula e foram direto às oitavas de final.
- Independiente Medellin (COL) x San Lorenzo (ARG)
- Sporting Cristal (PER) x Emelec (EQU)
- Corinthians x Universitario (PER)
- Libertad (PAR) x Tigre (ARG)
- Colo-Colo (CHI) x América-MG
- Patronato (ARG) x Botafogo
- Ñublense (CHI) x Audax Italiano (CHI)
- Barcelona (EQU) x Estudiantes (ARG)
Onde assistir ao sorteio das oitavas de final da Sul-Americana?
O sorteio das oitavas de final da Sul-Americana acontece no dia 5 de julho, uma quarta-feira, a partir das 13h (de Brasília). O sorteio chegou a estar marcado para o dia 21 do mesmo mês, mas foi adiantado. Os canais oficiais da Conmebol e plataformas que possuem os direitos das competições devem fazer a transmissão da cerimônia.
Sorteio da Sul-Americana – data e horário
Local: sede da Conmebol
Data: 5 de julho de 2023, quarta-feira
Horário: a partir das 13h (de Brasília)
Onde assistir: canais oficiais da Conmebol e plataformas que possuem direitos sobre as competições
Quem se classificou às oitavas de final da Sul-Americana
As seguintes equipes avançaram em primeiro lugar e garantiram vagas diretas nas oitavas de final da Sul-Americana: LDU (EQU), Guaraní (PAR), Red Bull Bragantino, São Paulo, Newell's Old Boys (ARG), Defensa y Justicia (ARG), Goiás e Fortaleza.
Sul-Americana: confira os jogos dos brasileiros
Grupo A: Botafogo 1 x 1 Magallanes (CHI), no Nilton Santos, dia 29 de junho, às 21h (horário de Brasília)
Grupo C: Red Bull Bragantino 7 x 1 Tacuary (PAR), no Nabi Abi Chedid, dia 28 de junho, às 19h (horário de Brasília)
Grupo D: São Paulo 2 x 0 Tigre (ARG), no Morumbi, dia 27 de junho, às 21h30 (horário de Brasília).
Grupo E: Santos 0 x 0 Blooming (BOL), na Vila Belmiro, dia 29 de junho, às 19h (horário de Brasília).
Grupo F: Peñarol (URU) x América-MG, no Campeón del Siglo, dia 29 de junho, às 21h (horário de Brasília).
Grupo G: Santa Fe (COL) 1 x 2 Goiás, no El Campín, dia 28 de junho, às 23h (horário de Brasília).
Grupo H: Palestino (CHI) 1 x 2 Fortaleza, no El Tenente, dia 27 de junho, às 19h (horário de Brasília).
Veja detalhes dos jogos dos brasileiros na sexta rodada da Sul-Americana
Jogos de terça-feira (26)
Palestino (CHI) 1 x 2 Fortaleza
O Fortaleza já tinha garantido a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, mas melhorou as chances de mando de campo ao vencer o Palestino por 2 a 1 nesta terça-feira (27), no Chile. Lucas Crispim e Juan Martin Lucero marcaram os gols do Leão, enquanto Farías diminuiu para os mandantes.
São Paulo 2 x 0 Tigre (ARG)
O São Paulo venceu o Tigre (ARG) por 2 a 0 nesta terça-feira (27) no Morumbi, em Sâo Paulo. Juan e Wellington Rato saíram do banco no segundo tempo e marcaram os gols da partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Tricolor garantiu o primeiro lugar do grupo e avançou direto às oitavas de final, sem precisar passar pelo play-off anterior.
+ São Paulo 2 x 0 Tigre: gols, melhores momentos e ficha do jogo
+ São Paulo tem mais um motivo para comemorar além da vaga na Sul-Americana
+ Pablo Maia sofre entrada violenta e deixa o campo chorando
Jogos de quarta-feira (28)
Red Bull Bragantino 7 x 1 Tacuary (PAR)
O Red Bull Bragantino atropelou o Tacuary e venceu por 7 a 1 em casa, garantindo a liderança do Grupo C com 14 pontos. O Estudiantes (ARG) teve a mesma pontuação, mas ficou atrás pelo saldo de gols. Eduardo Sasha, três vezes, Sorriso, duas, Lucas Evangelista e Thiago Borbas marcaram na goleada do Massa Bruta.
Santa Fe (COL) 1 x 2 Goiás
O Goiás foi até a Colômbia para enfrentar o Santa Fe e garantiu uma importante vitória por 2 a 1, que lhe assegurou a primeira posição do Grupo G, com 12 pontos. Guilherme e Matheus Santos, no último minuto, marcaram para o Esmeraldino, classificado diretamente às oitavas da Sul-Americana.
Jogos da quinta-feira (29)
Santos 0 x 0 Blooming (BOL)
O Santos empatou com o Blooming (BOL) por 0 a 0 nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. Já eliminadas antes do início da partida, as duas equipes dão adeus à competição.
Na estreia de Paulo Turra como técnico do Peixe, o time alvinegro entrou em campo com reservas e não fez um bom jogo. Mesmo atuando com um a mais no final do segundo tempo, o Santos não conseguiu balançar as redes. O empate foi coroado com Lucas Lima mandando a bola na trave ao bater um pênalti no último minuto da partida.
+ Santos 0 x 0 Blooming (BOL): melhores momentos e ficha do jogo
+ Santos atua com 12 jogadores por alguns segundos na Sul-Americana
+ Apesar do empate, Paulo Turra vê pontos positivos na equipe
Botafogo 1 x 1 Magallanes (CHI)
Complicou! O Botafogo empatou em 1 a 1 com Magallanes, no estádio Nilton Santos, e terminou a primeira fase da Sul-Americana na segunda colocação do Grupo A. No jogo que pode marcar a possível despedida do técnico Luís Castro do comando do time, a equipe carioca desperdiçou a oportunidade de se classificar direto para as oitavas da competição continental.
Com o empate, o Botafogo chegou a 10 pontos e ainda viu a LDU, em Quito, vencer com tranquilidade o César Vallejo por 3 a 0 e assimir a liderança isolada do grupo A, com 12 pontos. O resultado obriga o time carioca a disputar os playoffs da Sul-Americana contra o Patronato, da Argentina.
+ Botafogo 1 x 1 Magallanes (CHI): gols, melhores momentos e ficha do jogo
+ Em tom de despedida, Luís Castro terá reunião decisiva por saída
+ Transmissão coloca áudio de ‘rival' em jogo da Sul-Americana
Peñarol (URU) 1 x 2 América-MG
O América-MG venceu o Peñarol por 2 a 1, de virada, em Montevidéu, e avançou na Copa Sul-Americana. Rodríguez abriu o placar para oa mandantes no primeiro tempo. Danilo Avelar descontou na reta final da partida. Juninho fez o segundo aos 42 minutos do segundo tempo.
O Coelho tinha pequenas chances de avançar os playoffs da Sul-Americana. Era preciso vencer os uruguaios fora de casa, além de torcer para uma vitória do Defensa y Justicia (ARG) sobre o Millonarios (COL) – e ainda tirar três gols de saldo.
+ América-MG vira nos minutos finais contra Peñarol e avança na Sul-Americana