Série A: jogadores que já agitam o mercado da bola

Marinho, Cuellar e Allan podem trocar de clube nas próximas semanas (Foto: Montagem sobre Iconsports)

Veja quem pode pintar no seu time na próxima janela de transferências:

Com a aproximação da abertura da janela de transferências, aumentam os rumores sobre o mercado da bola dos clubes brasileiros. Com nomes de dentro e fora do país, o Superesportes elencou quais jogadores podem aparecer nos gigantes da Série A nos próximos meses.

Marinho (Flamengo)

Crédito: Iconsports

Fora dos planos do Flamengo para 2023, Marinho pode em breve pintar em outro gigante brasileiro. Segundo apurado pelo Superesportes, o São Paulo e o jogador já negociam valores salariais para a negociação avançar. A transferência não teria custo para o tricolor, mas a parte financeira é um entrave.

Allan (Atlético-MG)

Iconsports

O Flamengo está interessado em Allan, do Atlético-MG, e pode aproveitar a brecha dos problemas financeiros do Galo para contar com o volante. O Superesportes apurou que o rubro-negro não pretende fazer “loucuras”, mas está disposto a fazer uma proposta.

Cuellar (Al-Hilal)

Iconsports

Contratado pelo Flamengo em 2017, Cuellar foi destaque na equipe e só perdeu espaço com a chegada de Jorge Jesus ao comando, já em 2019, quando recebeu a proposta do futebol árabe. O rubro-negro, no entanto, dificultou sua saída já que o contrato terminaria só em 2022. O volante pediu para não ser relacionado por ‘problemas pessoais', e o fato causou seu afastamento. Em agosto, ele acabou negociado com o Al-Hilal. Cobiçado por vários times – Inter e o próprio Flamengo – o jogador tem contrato até 2024, e já negocia com o Corinthians. O time gaúcho também tem conversas em andamento.

Michael (Al-Hilal)

Reprodução/Instagram

Mais um entre os ex-rubros-negros atuando na Arábia Saudita, o atacante Michael também está na mira do Corinthians. O Timão ainda avalia uma proposta de empréstimo do jogador, que tem contrato até 2025. O Grêmio é outro interessado, mas esbarra em questões financeiras.

De La Cruz (River Plate)

Iconsports

Nicolas De La Cruz pode ser o próximo reforço do Flamengo. O estafe do atleta chegou ao Brasil nesta terça-feira para dar andamento na negociação. As bases do acordo já teriam sido acertadas, mas falta o aceite do River Plate para que o negócio aconteça. O contrato do jogador com o time argentino vai até dezembro de 2025.

Ener Valência (Fenerbahçe)

Reprodução/Twitter

Um dos principais destaques da Copa do Mundo com a seleção do Equador, Enner Valência pode ser o próximo reforço do Inter. Segundo a imprensa turca, o atleta não chegou a um acordo para a renovação, e deve encerrar sua passagem pelo Fenerbahçe em junho. Segundo apurou o Superesportes, o acordo já está encaminhado, e jogador e clube devem assinar em breve.

Matías Rojas (Racing)

Iconsports

O meia paraguaio Matías Rojas será disputado no mercado da bola brasileiro durante a janela do meio do ano. O Botafogo esteve perto da contratação, mas agora o Corinthians está à frente: o clube fez sua proposta e recebeu sinais positivos dos empresários do meia-atacante, que deve decidir seu futuro ainda nesta semana.

Alex Sandro (Juventus)

Iconsports

Em março, o Flamengo fez uma consulta a Juventus para poder contar com o lateral Alex Sandro, segundo a TNT Sports. Os valores barraram a negociação na época, mas uma punição dada ao time italiano, que pode ficar fora das competições internacionais e, por consequência, diminuir seu orçamento anual, pode contribuir para que a transferência aconteça. No início de maio, o lateral renovou contrato, que agora vai até julho de 2024.

Savarino (Real Salt Lake)

Iconsports

O atacante venezuelano Savarino, ex-Atlético-MG e hoje no futebol dos Estados Unidos, pode chegar no Fortaleza. Segundo o portal NE 45, ele deve ser o substituto de Moisés, que deve se transferir em breve para o futebol mexicano. Nos 33 jogos pela MLS, Savarino marocu 12 gols e deu cinco assistências.

Lucas Veríssimo (Benfica)

Iconsports

Sem espaço no Benfica, de Portugal, o nome de Lucas Veríssimo foi ventilado em gigantes do futebol brasileiro como Corinthians, São Paulo, Santos e Vasco. O zagueiro tem contrato até 2026, e ainda não se pronunciou sobre uma possível volta ao Brasil nesta janela de transferências.

Bruno Henrique (Al-Ittihad)

Reprodução/Instagram

Campeão saudita aos 33 anos nesta semana com o Al-Ittihad, rival direto do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, está com o futuro indefinido no futebol árabe. O Cruzeiro monitora o jogador desde o início do ano, e com a proximidade da janela de transferências, o Internacional aparece como um dos interessados na contratação, segundo a Itatiaia. O time mineiro precisa de reforços para suprir as ausências de Ramiro, machucado, e Richard, afastado por um suposto envolvimento no esquema de apostas e manipulação de resultados.

Por Denise Bonfim, do Superesportes

Denise Bonfim

Denise Bonfim

Denise Bonfim é jornalista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.