Palpite Santos x Botafogo-SP
Santos e Botafogo-SP se enfrentam nesta quarta-feira, dia 26 de abril, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. A partida é válida terceira fase da Copa do Brasil, em jogo de volta. No jogo de ida, em Ribeirão Preto (SP), o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 0.
Palpite Santos x Botafogo-SP: fatos importantes
- Jogando como mandante o Santos não perdeu na temporada: tem cinco empates e quatro vitórias;
- O Botafogo-SP ganhou e perdeu três vezes cada em seus últimos seis jogos, o que mostra irregularidade;
- Nos últimos seis jogos, o Santos venceu três, empatou dois e perdeu um;
- Contra o Botafogo-SP, o Santos possui média de 2,16 gols por partida no histórica;
- Já o Botafogo-SP possui média de 0,92 gol por partida quando enfrenta o Santos.
Palpite Santos x Botafogo-SP: quais são as melhores apostas para esse jogo?
Ambas as equipes marcam: sim
O jogo vale a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Logo, o Botafogo-SP, que perdeu o jogo de ida em casa, deve pressionar o Santos e criar chances de marcar, ainda que o Santos esteja numa sequência positiva defensivamente. Já são dois jogos seguidos sem sofrer gols, mas com 20 finalizações de Audax Italiano (Sul-Americana) e Atlético-MG (Brasileirão).
Menos de 2,5 gols
O Santos está invicto na Vila Belmiro e tem bons números: 13 gols marcados e apenas quatro sofridos, com média de 1,44 gol marcado por partida e 0,44 sofrido jogando em casa. Apesar disso, é um time que em seus últimos jogos faz e toma poucos gols. Dos cinco últimos jogos, só um teve mais do que um gol marcado, justamente contra o Botafogo-SP.
Santos x Botafogo-SP: forma atual das equipes
Santos
O jogo deveria ser com os portões fechados por conta da invasão e da tentativa de agressão ao goleiro Cássio na eliminação para o Corinthians no ano passado. Entretanto, o Santos solicitou a presença de mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o pedido foi acatado.
O principal jogador do Santos para a partida é o jovem Marcos Leonardo, 19 anos. O centroavante jogou 16 partidas na temporada, marcou sete gols e deu duas assistências. Para jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Santos não conta com os seguintes jogadores, que estão no departamento médico: o atacante Lucas Braga, o zagueiro Zabala e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Odair Hellmann também pode poupar o meia Lucas Lima, e o volante Dodi.
Santos: últimas cinco partidas
Provável escalação do Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Mendoza (Miguelito); Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Helmann.
Botafogo-SP
Disputando a competição desde a primeira fase, o Botafogo-SP despachou Parnahyba-PI e São Raimundo-RR para chegar até aqui. Disputando a Série B, a equipe vem de duas vitórias nas duas rodadas da competição, contra Juventude e Sampaio Corrêa. O principal jogador e artilheiro do Botafogo-SP na temporada é o atacante Robinho, 26 anos. O ponta-direita jogou 14 partidas no ano, marcou cinco gols e deu uma assistência.
No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do Botafogo-SP, Adilson Batista, ainda não sabe se contará com o lateral-direito Vidal e o atacante João Veras, que estão em transição no departamento médico.
Botafogo-SP: últimas cinco partidas
Brazil Serie B 30/09/23
E
Ituano
1
Botafogo SP
1
Brazil Serie B 23/09/23
E
Tombense MG
0
Botafogo SP
0
Brazil Serie B 16/09/23
V
Atletico GO
0
Botafogo SP
1
Brazil Serie B 09/09/23
D
Mirassol
1
Botafogo SP
0
Brazil Serie B 03/09/23
E
Sport Recife
1
Botafogo SP
1
Provável escalação do Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio (Patrick Brey), Carlinhos, Diogo Silva, Jean Victor; Fillipe Soutto, Guilherme Madruga, Luiz Henrique (Gustavo Xuxa); Osman, Salatiel e Robinho. Técnico: Adilson Batista.
Santos x Botafogo-SP: Escalações
Santos
Botafogo SP
Escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.
Palpite final para Santos x Botafogo-SP
O melhor mercado para o confronto desta quarta-feira envolve um jogo com poucos gols, mas possivelmente um empate, já que o Botafogo-SP precisará correr atrás da vantagem santista.