Palpite Criciúma x Atlético-GO
Criciúma e Atlético-GO jogam nesta sexta-feira (2), em partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Palpite Criciúma x Atlético-GO: fatos importantes
- Nesta temporada, o Criciúma tem média de 1,11 gol marcado e 0,54 sofrido;
- O Atlético-GO marca 1,96 gol e sofre 1,14 por partida;
- As equipes se enfrentaram em nove jogos na história e enquanto o Dragão em média marcou 1,22 gol, o Tigre fez 0,89 por duelo;
- Em casa, o time catarinense passou em branco em três jogos;
- Em 13 partidas como visitante, o Atlético não balançou as redes em duas.
Palpite Criciúma x Atlético-GO: quais são os melhores palpites para esse jogo?
Palpite Criciúma x Atlético-GO: a nossa seleção das melhores apostas
Total de gols: menos de 2,5
Como mandante, o Criciúma tem um desempenho mediano no ataque, marcando normalmente 1,08 gol por partida. No entanto, a equipe tem um adversário, cuja defesa sofre gols com frequência, ao atuar fora de casa. Ao tempo em que se mostra frágil atrás, o Atlético-GO supera os donos da casa na ofensividade, com média de 1,85 gol marcado e deve vazar a consistente defesa catarinense, que apresenta apenas 0,38 gol sofrido por partida. Por essas razões, este prognóstico é promissor para o duelo.
Total de gols do Criciúma: menos de 1,5
Nos 28 jogos que fez até aqui, o Tigre marcou um gol ou nenhum em 18 deles, já o Atlético sofreu um gol ou menos em 19 duelos. Ao considerar as médias apresentadas no primeiro palpite, entende-se que menos de 1,5 gol para o Criciúma é uma boa aposta para a partida, ainda mais com uma odd de 1.68.
Criciúma x Atlético-GO: a forma atual das equipes
Criciúma
O time catarinense faz uma boa temporada, com 13 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. Na Série B, tem 17 pontos e ocupa o quarto lugar. Em seu jogo mais recente, o Tigre foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, fora de casa.
Para vencer o Atlético-GO, o atacante Fabinho pode ser decisivo. Na temporada, ele é o artilheiro do Criciúma, com seis gols marcados. Quem pode ajudar o atleta é o meia Felipe Mateus, líder em assistências, com quatro passes decisivos. Em contrapartida, o Criciúma não conta com Walissson Maia e Claudinho, que cumprem suspensão, além de Marquinhos Gabriel.
Criciúma: últimas cinco partidas
Brazil Serie B 30/09/23
D
EC Juventude
1
Criciuma
0
Brazil Serie B 23/09/23
D
Atletico GO
3
Criciuma
1
Brazil Serie B 16/09/23
V
Mirassol
1
Criciuma
2
Brazil Serie B 09/09/23
E
Sport Recife
3
Criciuma
3
Brazil Serie B 02/09/23
D
Ceara
1
Criciuma
0
Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder Santos; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Fernando Canesin; Fabinho e Éder Citadin. Técnico: Claudio Tencati.
Atlético-GO
O Dragão tem bons números na temporada. Em 28 jogos, a equipe venceu 17, empatou em sete e perdeu outros quatro. Na última rodada da Série B, empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em casa, caindo para a sétima colocação, com 16 pontos.
Um dos destaques da equipe é o atacante Luiz Fernando, que soma 13 gols nesta temporada. O ponta direita Kelvin é outro atleta que chama a atenção. Ele é o líder em assistências do Atlético, com cinco passes decisivos. Para o duelo contra o Criciúma, o volante Rhaldney retorna, enquanto o zagueiro Heron cumpre suspensão. Rodrigo Soares é outro desfalque.
Atlético-GO: últimas cinco partidas
Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Renan Silva, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson; Rhaldney, Renato e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.
Criciúma x Atlético-GO: escalações
Criciuma
Atletico GO
As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.
Palpite final para Criciúma x Atlético-GO
Em confronto direto pela ponta da tabela, Criciúma e Atlético-GO se enfrentam buscando mais estabilidade. O Tigre tem apenas três derrotas nos últimos 24 jogos, mas duas delas foram nas três partidas mais recentes. Já o Dragão está há três jogos sem vencer. Os donos da casa precisarão superar as próprias dificuldades ao finalizar e terão do outro lado uma defesa bastante frágil. Os visitantes, porém, têm a solidez defensiva do adversário como o grande desafio do duelo. Ao visualizar este cenário, o Superesportes considera que a tendência é que o número de gols da partida não passe dos 2,5.