Internacional x Cruzeiro – onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Internacional e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (1), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Apenas três pontos separam Internacional e Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro – Foto: Superesportes

Confira onde assistir ao vivo ao jogo Internacional x Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vencedor da partida se aproximará dos primeiros colocados, o que faz o jogo ser de grande importância para ambos os times.

br
01/07/23 - 21:00

Finalizado

0

-

0

Cruzeiro

Internacional - Cruzeiro

Brazil Serie A - Estadio Beira-Rio

Onde assistir ao vivo a Internacional x Cruzeiro

O jogo entre Internacional e Cruzeiro será transmitido pelo SporTV, na televisão fechada, e pelo Premiere, no pay-per-view. A partida será marcada por reencontros de personagens históricos com ambos os times.

Cruzeiro e Internacional estão separados por seis posições e três pontos na tabela. Por isso, o espaço entre as equipes — que parece grande à primeira vista — irá simplesmente desaparecer em caso de vitória celeste. O Colorado tem, no momento, uma vitória a mais que a Raposa, mas cinco gols a menos de saldo.

Se vencer, o Inter pode terminar a rodada no G4 e deixar o Cruzeiro mais próximo da zona de rebaixamento do que das primeiras colocações.

A partida, portanto, se torna uma espécie de confronto direto, já que as equipes brigam, diretamente, por posições na tabela.

Onde assistir ao vivo a Internacional x Cruzeiro e horário

  • Data: 1 de julho de 2023, sábado
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, Brasil
  • Onde assistir: SporTV e Premiere (TV por assinatura)

Escalações de Internacional x Cruzeiro

Escalação do Internacional

O Inter vem de grande vitória sobre o Independiente Medellín na Copa Libertadores, o que prorrogou a boa fase da equipe gaúcha, que acumula nove jogos de invencibilidade.

Entre os desfalques, estão Nico Hernández – que estava suspenso no meio de semana e segue na mesma condição no Brasileirão – e Gabriel, que está na preparação física, se preparando pra retornar de grave lesão. Pedro Henrique, que teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita, nessa quinta-feira (29), fica pelo menos três semanas fora e, por isso, não será opção.

Por outro lado, há a possibilidade do volante chileno Charles Aránguiz, que retornou ao clube em abril, ficar no banco de reservas e assim ter a chance de fazer sua reestreia pelo Inter.

Escalação do Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Escalação do Cruzeiro

O treinador Pepa tem uma boa notícia para enfrentar o Internacional, visto que o Cruzeiro contará com o retorno do zagueiro Luciano Castán, titular da equipe, que cumpriu suspensão.

Por outro lado, o volante Wallisson, que também voltaria a ficar disponível após não enfrentar o São Paulo por suspenso, relatou incômodo no joelho direito e não estará disponível para o compromisso . Já Nikão, emprestado pelo Tricolor Paulista, não pôde entrar em campo na última rodada por força de contrato e poderia voltar contra o Internacional. Apesar disso, não foi relacionado por opção da comissão técnica de Pepa.

Wesley Gasolina, Rafael Bilu e Ramiro continuam indisponíveis. Os atletas tiveram lesões graves e enquanto o primeiro trabalha para se recondicionar fisicamente, os outros dois não devem voltar a jogar em 2023.

Richard segue afastado do elenco após ser citado nas investigações dos esquemas de manipulação de resultados em prol de apostadores esportivos e não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro.

Novo contratado da equipe, o lateral-direito colombiano Heribelton Palacios só poderá jogar após a janela de transferências se abrir, no próximo dia 3 de julho.

Como tem sido de praxe com Pepa, considerando também o tempo de descanso do time, que não jogou no meio da semana, o Cruzeiro não sofrerá muitas alterações em relação à equipe que vem jogando. Luciano Castán volta ao time titular e forma dupla de zaga com Lucas Oliveira. Após fazer boa partida contra o São Paulo, Matheus Jussa continua no meio. Filipe Machado será sua dupla. No ataque, Gilberto perdeu posição para o jovem Stênio, de 20 anos, cria da base celeste.

Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Neto Moura) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.

Escalações de Internacional x Cruzeiro

Internacional

br
4-2-3-1
31
John Victor
br
16
Fabricio Bustos
ar
44
Vitao
br
25
Gabriel Mercado
ar
6
Rene
br
30
Johnny Cardoso
us
40
Romulo
br
27
Mauricio
br
10
Alan Patrick
br
11
Wanderson Campos
br
9
Luiz Adriano
br
Substitutos
41
Matheus Dias
br
42
Gabriel Barros
br
21
Igor Gomes Silva
br
35
Alemao
br
36
Thauan Lara
br
45
Lucca
br
38
Jean Dias da Costa
br
1
Keiller
br
4
Rodrigo Moledo
br
20
Charles Aranguiz
cl
17
Gustavo Campanharo
br
14
Carlos De Pena
uy

Cruzeiro

Cruzeiro
4-3-3
1
Rafael
br
12
William
br
6
Oliveira
br
4
Luciano Castan
br
3
Marlon
br
23
Luiz Felipe da Rosa Machado
br
18
Matheus Jussa
br
7
Mateus Vital
br
11
Wesley
br
22
Stenio Zanetti Toledo
br
9
Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento
br
Substitutos
29
Reynaldo
br
16
Kaiki Bruno da Silva
br
70
Juan Christian Pereira Coelho
br
20
Ian Luccas Baroni Boetto
br
33
Igor Marques Paciencia Cardoso
br
21
Gilberto
br
15
Fernando Henrique
br
99
Henrique
br
98
Anderson Silva
br
27
Neris
br
8
Neto Moura
br
80
Robert Vinicius Rodrigues Silva
br

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
  • Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga (MG) e se formou em Jornalismo na UFOP em 2019. Antes de escrever para o Superesportes, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas.