Escalação do Atlético-MG: time, dúvidas e desfalques contra o Fortaleza

Galo pode poupar jogadores contra o Fortaleza, no próximo sábado (24), no Castelão

Confira a escalação do Atlético-MG que vai encarar o Fortaleza no próximo sábado (24), às 18h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão, em um confronto direito por um espaço entre os quatro primeiros do Brasileirão. O Galo é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e precisa voltar a vencer se quiser entrar no G4. O Fortaleza vem logo atrás com 17 pontos no 10º lugar.

br
24/06/23 - 18:30

Finalizado

2

-

1

br

Fortaleza EC - Atletico Mineiro

Brazil Serie A - Estadio Castelao

Escalação do Atlético-MG contra o Fortaleza

O técnico Felipão comandou nesta sexta o seu primeiro treino no Atlético-MG. E também foi o único antes do jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, o Galo voltou para Belo Horizonte na madrugada da quinta-feira (22) e quase não teve tempo de descansar, já que embarca para a capital cearense, onde enfrenta os donos da casa, logo após o treino, em jogo válido pela 12º rodada do Brasileirão.

Embora o jogo contra o Fortaleza seja um confronto direito pelo G4 do Brasileirão, o time de Felipão terá um desafio de extrema importância para o as pretensões do time no restante da temporada. Na próxima terça-feira o Galo enfrenta o Libertad, do Paraguai, valendo a classificação para a fase final da Libertadores. Com isso, a tendência é que os laterais Arana e Mariano sejam poupados para o jogo contra o Fortaleza.

Escalação do Atlético-MG

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho, Hyoran e Pavon; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão

Desfalques do Atlético-MG contra o Fortaleza

  • Allan: fratura por estresse na coluna lombar
  • Pedrinho: ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral
  • Mauricio Lemos: trauma no pé

Atlético-MG voltar a vencer para acalmar os ânimos da torcida

A possível negociação do meia Allan para o Flamengo tem deixado o torcedor do Atlético-MG chateado. Depois da chegada de Felipão, as negociações pareceram esfriar, já que o técnico havia pedido a permanência do jogador. Porém, a entrevista do diretor de futebol Rodrigo Caetano, dizendo que ainda há possibilidades do meia ser negociado com o Flamengo, deixou o torcedor atleticano bem furioso. A diretoria do time tem sido alvo de protestos dos torcedores que são contra a venda do jogador para o time carioca.

Duas faixas foram instaladas próximas a sede do clube, em Belo Horizonte, criticando o chamado 4 R's, grupo de investidores formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador . “Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado pra fora do Galo”, é o diz uma das faixas. Vencer o Fortaleza, quem sabe, não ajude a acalmar os ânimos do torcedor.

Mas vencer o time cearense jogando no Castelão não tem sido tarefa fácil. No ano, o Fortaleza perdeu apenas dois dos 23 jogos que fez em casa. Foram 18 vitórias e o time não perde quando joga ao lado do seu torcedor desde a semifinal da Copa do Nordeste, quando foi derrotado no clássico contra o Ceará, por 3 a 2. De lá para cá, são 10 jogos sem derrota, e três vitórias seguidas. A parte boa é que o Galo costuma ser um visitante indigesto. Em 18 jogos fora de casa, o time mineiro venceu oito e perdeu apenas quatro.

Márcio Júnior

Márcio Júnior

Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Com passagens pela ALBA, Rádio Educadora e TVE Bahia, cobriu de carnaval a Copa do Mundo.