Escalação do Santos: time, dúvidas e desfalques contra o Palmeiras

Alvinegro recebe o rival na Vila Belmiro neste sábado com desfalque importante
Lucas Braga começa o clássico ao lado de Ângelo e Deivid no ataque (Raul Barletta/SantosFC)

Lucas Braga é a novidade do Santos para o clássico das 21h (horário de Brasília) deste sábado (20), na Vila Belmiro, contra o Palmeiras. O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No treinamento desta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, Mendoza voltou a se queixar de dores musculares na posterior da coxa direita e segue sob cuidados do departamento médico.

Assim, Lucas Braga formará o ataque com Ângelo e Deivid.

Ed Carlos também está fora

Também com dores na coxa, Ed Carlos está fora do confronto contra o Palmeiras. O meio-campista vinha sendo a primeira opção de Hellmann para substituir Lucas Lima durante os últimos jogos.

Ivonei e Miguelito no banco

No banco de reservas, Ivonei e Miguelito passam a ser alternativas para o treinador no meio-campo durante o jogo. Ambos têm recebido poucas oportunidades ultimamente.

Miguelito, por exemplo, não atua desde o empate sem gols com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Já a última participação de Ivonei foi na vitória por 1 a 0 sobre o Blooming, em Santa Cruz de La Sierra, pela Copa Sul-Americana.

Escalação do Santos

Nas demais posições, Hellmann mantém a equipe que vem atuando regularmente. A equipe que começa o confronto desta noite tem a seguinte escalação:

João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid e Lucas Braga.

Com 10 pontos conquistados, o Santos ocupa a sétima posição do Brasileirão. Uma vitória nesta noite pode colocar o peixe na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Bruno Lima Maciel

Bruno Lima Maciel

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para o Superesportes, passou por A Tribuna.