O Fluminense enfrenta o líder Botafogo neste sábado (20), pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
A equipe deve ter ao menos uma mudança para o clássico em relação à equipe que enfrentou o Flamengo na última terça-feira (16), uma vez que tem baixas no elenco, inclusive um desgaste muscular de Marcelo.
Marcelo desfalca o Fluminense
O Fluminense ganhou mais um problema no empate sem gols com o Flamengo. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo voltou a sentir dores em suas panturrilhas e deve ser preservado em parte da sequência decisiva que vive o Tricolor.
As dores, ao menos, não estão relacionadas a uma lesão, mas a um desgaste muscular. Na coletiva após o empate, Fernando Diniz lembrou que Marcelo vem de uma realidade diferente no futebol europeu.
Marcelo não teve lesão, mas talvez faça cinco anos que ele não joga cinco partidas seguidas, e tem nos ajudado muito, decisivo no Carioca e entrega uma qualidade muito alta. É um craque! Acho que em breve ele já deve voltar aos treinamentos. É uma questão de prevenção como foi com o Samuel Xavier, nesses dois jogos que ele ficou ausente.
Fernando Diniz
Com a baixa do lateral, Guga deve entrar no lugar dele para o confronto no Engenhão.
Escalação do Fluminense contra o Botafogo
A provável escalação do Fluminense para o clássico tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy (Lelê) e Cano.