Escalação do São Paulo: time, dúvidas e desfalques contra o Goiás
A escalação do São Paulo terá o retorno dos titulares para enfrentar o Goiás neste sábado (27), às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior optou por preservar forças na partida anterior, com vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello (VEN), nO Estádio Misael Delgado, na Venezuela, na última terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana.
Assim, o técnico fez um total de oito mudanças em todos os setores para definir a escalação do São Paulo para a partida. A começar pelas duas laterais. Rafinha e Caio Paulista voltam ao time titulares.
A escalação do São Paulo segue com alterações na zaga. Lucas Beraldo é um retorno garantido. Como Arboleda segue em recuperação de uma fadiga muscular na coxa esquerda, Alan Franco será o parceiro de Beraldo na defesa.
No meio-campo, Gabriel Neves e Pablo Maia são retornos garantidos. Rodrigo Nestor também se recupera de uma fadiga muscular na coxa esquerda e ficou fora da partida. Dorival Júnior optou por escalar Marcos Paulo na equipe, em vez de Michel Araújo, que vinha sendo opção.
Alisson é outro que retorna à equipe contra o Goiás. Ele marcou um dos gols contra o Puerto Cabello. No ataque, Luciano e Calleri voltam a formar a dupla titular.
David está recuperado de um problema no joelho direito e voltou a treinar normalmente com o grupo nesta quinta-feira. Ele ainda não atuou com Dorival Júnior e está relacionado para a partida.
Quem também volta a ficar à disposição é Jhegson Méndez. O equatoriano está recuperado de dores no pé direito.
O técnico Dorival Júnior opta por fazer um rodízio no elenco do São Paulo desde que assumiu a equipe, há dez jogos. A logística da viagem para a partida na Venezuela pesou na escolha de um time quase todo reserva na última terça-feira.
A delegação só desembarcou em solo brasileiro na quinta-feira (25). Do aeroporto, foi direto a campo para um treinamento. O técnico apenas teve dois treinos com o elenco no CT da Barra Funda para definir a escalação do São Paulo.
Escalação do São Paulo: time, dúvidas e desfalques
Escalação do São Paulo
Rafael; Rafinha, Alan Franco, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Marcos Paulo e Alisson; Luciano e Calleri.
O Tricolor está escalado para o jogo de logo mais!
⚽️ São Paulo x Goiás
🏟 Morumbi
⏰ 21h
🏆 Brasileirão📺 Sportv e Premiere
🎙 SPFC Play#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/S2dhRyiluk— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 27, 2023
Desfalques do São Paulo
O São Paulo tem ao menos nove jogadores que são desfalques por problemas médicos. São eles:
- Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda);
- Erison (transição física após lesão na coxa esquerda);
- Ferraresi (cirurgia no joelho direito);
- Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito);
- Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo);
- Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis);
- Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo);
- Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo);
- David (transição após trauma no joelho direito);
Pendurados do São Paulo
O São Paulo tem quatro pendurados para a partida contra o Goiás. Os laterais Rafinha e Raí Ramos, o volante Gabriel Neves e o atacante Luciano já receberam dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Kleina (Rio Grande do Sul)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA – Ceará)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna ( Rio Grande do Sul)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR FIFA – Rio de Janeiro)
Próximos jogos
- São Paulo x Goiás – Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (27), às 21h (horário de Brasília);
- São Paulo x Sport – Copa do Brasil (volta das oitavas de final) – Morumbi – quinta-feira (1), às 19h30 (horário de Brasília);
- Grêmio x São Paulo – Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio – domingo (4), às 16h (horário de Brasília).