Peça importante nos últimos jogos do Santos, o atacante Mendoza é um dos principais desfalques do técnico Odair Hellmann para o confronto deste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), em São Januário. O jogador sofreu um edema na coxa direita e não viajou com a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro.
Ele será substituído por XX, que treinou na equipe titular na atividade deste sábado (13), no CT Rei Pelé, antes da viagem ao Rio de Janeiro.
Meninos da Vila em alta
Depois de balançarem as redes diante do Bahia, os jovens atacantes Angelo e Deivid permanecem na equipe titular. Os Meninos da Vila formarão o trio de ataque ao lado de XX.
Rodrigo Fernández volta ao time
A novidade para o duelo é o retorno de Rodrigo Fernández, que não enfrentou o Bahia, quarta-feira (10), na Vila Belmiro, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O uruguaio atuará no meio-campo ao lado de Dodi e Lucas Lima.
Estrangeiros seguem em recuperação
Além de Mendoza, o Santos continua desfalcado do venezuelano Soteldo. O camisa 10 realizada trabalho de transição com a fisioterapia do clube depois de se recuperar de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. A expectativa é que ele volte no próximo sábado (20), às 21h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Escalação do Santos
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, XXX e Deivid.
Com sete pontos conquistados em cinco jogos, o Santos é o 9º° colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Adversário do peixe, o Vasco tem seis pontos e é dono da 14ª posição.