O técnico Paulo Turra, conforme antecipado pelo Superesportes, confirmou o Santos com o meio-campista Luan Dias no lugar de Soteldo para o confronto deste domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O atacante venezuelano foi afastado pelo treinador no sábado (1º) depois de se recusar a treinar com a equipe reserva.
Desta forma, Luan Dias, que foi contratado do Água Santa após o Campeonato Paulista, fará o seu primeiro jogo como titular do Peixe.
João Lucas e Gabriel Inocêncio
Sem poder contar com o lateral-direito Nathan e o lateral-esquerdo Lucas Pires, que também foram afastados após serem flagrados na saída de uma balada às 5h (horário de Brasília) de terça-feira (27), o treinador decidiu escalar João Lucas na direita e Gabriel Inocêncio mais uma vez improvisado na esquerda.
Números dos duelos entre #CUIxSAN. Vamos, Santos! ⚪⚫ pic.twitter.com/Tyf9Jt5vSQ
— Santos FC (@SantosFC) July 2, 2023
Escalação do Santos contra o Cuiabá
Nas demais posições, o peixe entrará em campo com aquelas que são consideradas as peças titulares.
Contra o Cuiabá, o Santos terá: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi, Luan Dias e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Jogadores pendurados no Santos
O Santos tem cinco jogadores pendurados nesse compromisso:
- Rodrigo Fernández
- Dodi
- Luan Dias
- Lucas Lima
- Deivid
Santos em crise
O peixe irá encarar o Cuiabá pressionado pela sequência de 11 jogos sem vitórias (considerando jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).
Além disso, o Santos precisa da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela. A equipe de Turra é o 13º colocado com 13 pontos conquistados.
O Cuiabá, com 12, é o 16º e quer vencer a primeira partida como mandante na competição.