Escalação do Palmeiras: time, dúvidas e desfalques contra o São Paulo

Escalação do Palmeiras
Escalação do Palmeiras: time, dúvidas e desfalques contra o São Paulo (Iconsport)

Escalação do Palmeiras: time, dúvidas e desfalques contra o São Paulo

O técnico Abel Ferreira definiu neste sábado (10) a escalação do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo em treino na Academia de Futebol. As duas equipes se enfrentam no Choque-Rei deste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não apresenta grandes surpresas de parte do treinador.

O treinador tem um grande desfalque para a partida na defesa. O zagueiro e capitão Gustavo Gómez está suspenso. Ele foi convocado pela seleção do Paraguai e agora só volta a jogar após a parada da data Fifa. De quebra, seu substituto imediato também está fora. Murilo se recupera de uma luxação no ombro direito.

Assim, Abel se vê obrigado a usar um garoto como titular da zaga na escalação do Palmeiras para o Choque-Rei. Kaiky Naves será o companheiro de Luan na defesa no clássico no Morumbi. O jovem de 21 anos atuou em apenas quatro partidas na temporada e terá a grande chance com Abel Ferreira em 2023.

O Palmeiras terá ainda o retorno de Richard Ríos como opção no banco de reservas. O volante foi desfalque contra o Barcelona (EQU) na última quarta-feira (7), pela Libertadores, por estar suspenso. O Verdão venceu a partida por 4 a 2 de virada no Allianz Parque. A equipe garantiu a vaga nas oitavas de final da competição continental com a vitória diante do torcedor.

De resto, o treinador não fará alterações para o clássico. A escalação do Palmeiras terá a base do que vem sendo a equipe titular de Abel Ferreira em 2023.

Além de Naves, a defesa terá Weverton no gol, Mayke, Luan e Piquerez. No meio-campo, Gabriel Menino e Zé Rafael fazem a dupla de volantes, com Raphael Veiga como meia central.

Artur pela direita e Dudu pela esquerda formam o par de extremas pelos lados. Rony mais uma vez será a referência do ataque, com Endrick como alternativa no banco de reservas.

O Palmeiras é o único invicto e atual vice-líder do Brasileirão, com 19 pontos, e pode até encerrar a rodada na liderança. Para isso, a equipe precisa vencer o São Paulo no clássico e ainda torcer por uma derrota do líder Botafogo. A equipe carioca soma 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Palmeiras: time, dúvidas e desfalques contra o São Paulo

Provável escalação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira tem um problema na defesa para a partida. O capitão Gustavo Gómez está suspenso, e o reserva imediato, Murilo, sofreu uma luxação no ombro direito. Assim, o treinador dará chance ao jovem Naves para ser o titular da defesa na zaga.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Naves e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques do Palmeiras

  • Marcos Rocha: edema na coxa esquerda
  • Murilo: luxação no ombro direito
  • Atuesta: lesão no joelho direito
  • Gustavo Gómez: suspenso

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Copa Libertadores 06/10/23

D

Boca Juniors

Boca Juniors

1 (4)

Palmeiras

Palmeiras

1 (2)

Brazil Serie A 01/10/23

D

Bragantino

Bragantino

2

Palmeiras

Palmeiras

1

Copa Libertadores 29/09/23

E

Boca Juniors

Boca Juniors

0

Palmeiras

Palmeiras

0

Brazil Serie A 22/09/23

D

Gremio

Gremio

1

Palmeiras

Palmeiras

0

Brazil Serie A 16/09/23

V

br

Goias

0

Palmeiras

Palmeiras

1

Próximos jogos

  • São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Morumbi – domingo (11), às 16h (horário de Brasília);
  • Bahia x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Fonte Nova – quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – domingo (25), às 16h (horário de Brasília).
Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para o Superesportes, passou por ge.globo e RBS TV.