O Palmeiras visita o Santos neste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. O técnico Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá comandar a equipe alviverde à beira do campo. O auxiliar João Martins assume a função.
O Palmeiras terminou a preparação para o clássico no treino desta sexta-feira (19), na Academia de Futebol. A comissão técnica comandou trabalhos de cruzamentos e finalizações. Depois, os jogadores realizaram o tradicional “rachão”.
Escalação do Palmeiras contra o Santos
A escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Na entrevista coletiva da última quarta-feira, Abel Ferreira disse que Dudu precisava descansar. O Palmeiras vem em uma maratona de jogos desde o início de abril e terá quatro partidas seguidas como visitante. No entanto, o treinador colocou força máxima novamente.
Após o clássico contra o Santos, o Alviverde viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira (24), pela quarta rodada da Libertadores. Em seguida, o Palmeiras visita o Atlético-MG pelo Brasileirão e depois decide contra o Fortaleza, no Castelão, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Desfalques do Palmeiras contra o Santos
Além do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras tem três desfalques contra o Santos: Murilo (luxação no ombro direito), Atuesta (lesão no joelho direito) e Giovani (com a seleção sub-20). Marcos Rocha volta a ficar à disposição após recuperar-se de lesão e fica no banco de reservas.