O Palmeiras está escalado para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (31), às 19h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Alviverde tem boa vantagem pela vitória por 3 a 0 no duelo de ida, no Allianz Parque, há duas semanas.
Nesta última terça (30), na Academia de Futebol, o elenco palmeirense realizou a tradicional atividade recreativa seguida de um exercício técnico de finalizações. A delegação embarcou para Fortaleza durante a tarde sem Marcos Rocha, que ficou em tratamento de edema na coxa esquerda em São Paulo. Há ainda outros desfalques confirmados para a partida.
Escalação do Palmeiras contra o Fortaleza
Em razão da maratona de jogos e da vantagem por ter vencido o duelo de ida por 3 a 0, o Palmeiras terá Gabriel Menino preservado no meio de campo. Na vaga dele entra Richard Ríos.
Havia a chance de outros titulares serem preservados pelo técnico Abel Ferreira, como Gustavo Gómez e Dudu, mas eles iniciam a partida. O atacante Artur, que já atuou na Copa do Brasil pelo Red Bull Bragantino, será substituído novamente por Bruno Tabata.
A escalação do Palmeiras tem: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Bruno Tabata, Dudu e Rony.
O Palmeiras vai completar o nono jogo apenas neste mês de maio. Em abril, a equipe já havia atuado oito vezes.
Desfalques do Palmeiras contra o Fortaleza
- Artur: já atuou pelo Bragantino na Copa do Brasil
- Marcos Rocha: edema na coxa esquerda
- Murilo: lesão no ombro direito
- Atuesta: lesão no joelho direito
- Giovani: na seleção brasileira sub-20