O Palmeiras enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta e última rodada do Grupo C da Libertadores. O duelo é decisivo pela liderança.
Os dois times somam 12 pontos. O Bolívar está na frente por ter dois gols a mais de saldo. Em caso de vitória, o Palmeiras não só garante a liderança do Grupo C, como também a geral da Libertadores, podendo decidir todos os mata-matas em casa.
Escalação do Palmeiras contra o Bolívar
O técnico Abel Ferreira tem o desfalque de dois volantes: Zé Rafael, em tratamento de estiramento no ligamento do joelho direito, e Jailson, com estiramento no ligamento do joelho esquerdo. Richard Ríos assume a vaga no meio de campo.
Por outro lado, Gabriel Menino volta ao time titular. Ele teve de cumprir suspensão no último domingo, na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão.
A escalação do Palmeiras contra o Bolívar tem: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Desfalques do Palmeiras contra o Bolívar
- Zé Rafael: lesão no joelho direito
- Atuesta: lesão no joelho direito
- Marcos Rocha: edema na coxa esquerda
- Jailson: lesão no joelho esquerdo
Palmeiras vem de duas derrotas seguidas
O Palmeiras vive situação rara nesta temporada. A equipe perdeu os últimos dois jogos, por 1 a 0, para Botafogo e Bahia.
A única vez que isso havia ocorrido em 2023 foi justamente diante do Bolívar, na estreia da Libertadores. Com o time reserva, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 na altitude de La Paz. Antes, a equipe tinha sido derrotada pelo Água Santa no primeiro jogo da final do Paulistão.
Depois das duas derrotas seguidas, o Palmeiras embalou: conquistou o título estadual e venceu os outros quatro jogos pela Libertadores. Além disso, o Alviverde se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil e ocupa o quarto lugar do Brasileirão.