O Palmeiras encerrou, no último sábado (1º), a sua preparação para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade na Academia de Futebol foi dividida em duas partes.
Antes da viagem para Curitiba, o técnico Abel Ferreira comandou um treinamento dedicado a trabalhos táticos: inicialmente ocorreu um ajuste de posicionamento seguido de um ensaio de bolas paradas.
Palmeiras embalado por goleada
Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Bolivar (BOL), quinta-feira (29), no Allianz Parque, que assegurou a primeira colocação do Grupo C e da classificação geral da Copa Libertadores, o Palmeiras deve ter força máxima contra o Athletico-PR.
Artur, Dudu, Raphael Veiga foram poupados por Abel Ferreira. O treinador também não estará presente, já que foi suspenso pelo STJD pode ter tomado o celular de um jornalista no Mineirão.
Escalação do Palmeiras contra o Athletico-PR
O Palmeiras vai a campo com Weverton, Garcia, Naves, Gustavo Gomez, Murilo, Vanderlan, Richard Ríos, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes e Endrick. Técnico: João Martins.
Com 22 pontos, o alviverde é o quarto colocado do Brasileirão. A equipe está atrás do líder Botafogo, que tem 30, do Grêmio, com 23, e do Flamengo, que tem os mesmos 22, mas leva vantagem no critério de desempate.
O Athletico-PR, com 19, é dono da nona posição na tabela e quer aproveitar o bom momento – duas vitórias consecutivas – para subir na classificação.