O Internacional encerrou na manhã da última sexta-feira (2), no CT Parque Gigante, a sua preparação para enfrentar o Santos neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes terá o retorno de cinco jogadores, mas outros seis serão desfalques.
Buscando se recuperar após a eliminação na Copa do Brasil, o Inter espera conseguir a segunda vitória seguida no Brasileirão para subir na tabela de classificação.
Retornos importantes
Desfalques contra o América-MG na última quarta-feira, cinco atletas voltam a ficar à disposição do treinador.
Alan Patrick retorna após cumprir suspensão na Copa do Brasil, assim como Bustos, mas o lateral também precisou se recuperar de lesão. O argentino já foi escalado como titular.
Também recuperado, o centroavante Luiz Adriano voltou a treinar normalmente e é novidade.
Rômulo e Gabriel Barros foram ausências diante do América-MG, pois já haviam atuado na Copa do Brasil por outros clubes, mas também estão de volta. Só o primeiro começa jogando.
Desfalques
Pedro Henrique, que deixou a última partida sentindo dores no tornozelo esquerdo, não viajou com a delegação e está fora da partida, assim como o zagueiro Moledo.
Mano ainda não poderá contar com John, pois o goleiro ainda pertence ao Santos.
Campanharo não está à disposição, pois precisará cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Bahia.
Gabriel e Mauricio começam a avançar na recuperação e se aproximam do retorno, mas ainda não serão opções contra o Santos.
Escalação do Inter
Provável escalação do Inter
Keiller; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny, Carlos de Pena e Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
📝 INTER CONFIRMADO! 🔥 pic.twitter.com/SMRQMQA7t8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 3, 2023
Pendurados do Inter:
Alemão, Mercado, Moledo e Mauricio.
Santos x Inter: veja as estatísticas do confronto
79 jogos
28 vitórias do Inter
27 vitórias do Santos
24 empates
Últimos cinco jogos do Inter
Inter 3×1 América-MG – 31/05
Inter 2×0 Bahia – 28/05
Metropolitanos 1×2 Inter – 25/05
Grêmio 3×1 Inter – 21/05
América-MG 2×0 Inter – 17/05