O Grêmio anunciou a sua escalação para o clássio Gre-Nal 439, que será disputado na Arena neste domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão.
Renato Portaluppi decidiu escalar o time com três zagueiros pela terceira vez no ano, com Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann formando o trio defensivo. A novidade acabou tirando a necessidade de solucionar a dúvida que tinha no meio-campo, entre Vina, Nathan, Galdino e Zinho. Os quatro ficam no banco.
Três dos titulares escolhidos por Renato sofrem com desgaste físico, mas vão para campo no clássico.
Os ‘baleados' do Grêmio
Carballo ainda sente dores no púbis e realiza tratamento diário. O volante será titular como substituto de Pepê, que sofreu nova lesão e será desfalque por cerca de mais dois meses.
Bitello está prestes, segundo Renato, a ter uma lesão muscular no adutor da coxa. O jogador sente dores por conta do desgaste do acumulo de jogos e tem sido preservado dos treinos para poder atuar, mesmo com risco de lesão.
Fábio ainda está com o tornozelo esquerdo inchado e sente dores no local. O lateral passa por tratamento intenso e vai atuar mesmo sem as condições ideias. Já foi dessa forma contra o Cruzeiro na última quarta-feira.
Escalação do Grêmio
Gabriel Grando; Fábio; Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi