O Fluminense enfrenta o Flamengo nesta quinta (1), às 20h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz segue com problemas e teve que tomar decisão para substituir Marcelo, que nem foi para o jogo.
Escalação do Fluminense contra o Flamengo
Sem Marcelo, que não foi relacionado, o lateral-direito Guga será novamente improvisado na esquerda. Manoel substitui Felipe Melo, suspenso.
Escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. O técnico é Fernando Diniz.
Desfalques do Fluminense contra o Flamengo
Alexsander: lesão no joelho esquerdo
Keno: lesão muscular na coxa direita
Vitor Mendes: afastado após ser citado em esquema de apostas
Tira-teima em mata-mata
Apesar dos 111 anos de rivalidade, Flamengo e Fluminense se enfrentaram apenas duas vezes em mata-matas fora do Campeonato Carioca antes deste confronto pela Copa do Brasil.
O Tricolor se classificou com dois empates na Copa Sul-Americana de 2009, e o Rubro-negro levou a melhor em 2017, quando venceu o primeiro jogo e conseguiu empate suado por 3 a 3 na volta. Quem vencer o segundo jogo das oitavas de final, após empate sem gols na partida de ida, terá a vantagem em confrontos de mata-mata. Em finais, o Flu leva a melhor sobre o Fla, com 10 títulos contra 6 do rival.