O técnico Fernando Diniz terá um retorno importante para a escalação do Fluminense, que enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (04), às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão.
Escalação do Fluminense
O Fluminense mais uma vez não repetirá a escalação. O time, entretanto, será o mesmo que foi derrotado pelo Corinthians, na última rodada do Brasileirão, quando o Tricolor, ao menos, teve lampejos de bom futebol no primeiro tempo.
Com titulares lesionados, Diniz tenta mexer o mínimo possível na estrutura da equipe. O Fluminense já sabia que teria ausências de Alexsander, Marrony e Keno, lesionados, além do afastado Vitor Mendes. Para piorar, Marcelo sofreu lesão na panturrilha em seu primeiro tempo depois de quase três semanas de inatividade, e continuará fora da equipe.
O Fluminense deve iniciar o jogo contra o Bragantino com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Escalação do Red Bull Bragantino
O Bragantino vai a campo com Cleiton; Hurtado, Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Eric Ramires e Helinho; Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha
Desfalques do Fluminense
Alexsander: lesão no joelho esquerdo
Keno: lesão muscular na coxa direita
Marrony: pubalgia
Marcelo: lesão muscular na panturrilha
Vitor Mendes: afastado após ser citado em esquema de apostas
Tricolor não faz gol há cinco jogos
Além de não vencer nas últimas cinco partidas, o Fluminense está perto de alcançar a maior seca de sua história. O recorde é de 2018, quando o Flu ficou 672 minutos sem fazer gols.
O Tricolor não balança as redes há 486 minutos. Se não fizer gols contra o Red Bull Bragantino, serão 576 minutos. A última bola na rede foi de Paulo Henrique Ganso, aos nove minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, a última do Fluminense em 2023.