Escalação do Fluminense: time, dúvidas e desfalques contra o Sporting Cristal

A escalação do Fluminense tem novidades para para o jogo contra o Sporting Cristal, às 21h (de Brasília) desta terça-feira (27), no Maracanã, pela Libertadores 2023.
Aniversariante, Felipe Melo retorna à escalação do Fluminense contra o Sporting Cristal na Libertadores

A escalação do Fluminense tem novidades para o jogo contra o Sporting Cristal, às 21h (de Brasília) desta terça-feira (27), no Maracanã, pela Libertadores 2023.

Fluminense x Sporting Cristal – onde assistir ao vivo e horário do jogo

Líder, o Fluminense vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado (24), pelo Brasileirão, e agora quer garantir a classificação na Libertadores. Por outro lado, o Sporting Cristal vem de 12 jogos sem perder e precisa vencer para se classificar.

br
27/06/23 - 21:00

Finalizado

1

-

1

Sporting Cristal

Fluminense - Sporting Cristal

Copa Libertadores - Maracana

6° Turno

As dúvidas do Fluminense

A dúvida do Fluminense está no meio de campo. Sem Alexsander, Lima e Martinelli disputam uma vaga no setor. Se o camisa 8 começou o ano como titular, o meia é o jogador mais utilizado por Diniz em 2023 e sai na frente. Com ele, o time será mais ofensivo.

O Flu deve jogar com “quase força máxima” pela Libertadores. A equipe comandada por Fernando Diniz precisa só empatar para garantir classificação para a próxima fase.

Os desfalques do Fluminense

O técnico Fernando Diniz tem muitos desfalques: Alexsander, lesionado, Manoel, suspenso por doping e Vitor Mendes, afastado por envolvimento com o esquema de manipulação de apostas.

Por outro lado, ele contará com o retorno de André, que estava suspenso no Brasileirão, assim como Ganso, Cano e Felipe Melo, que foram poupados. A dupla de ataque entrou no segundo tempo, enquanto o zagueiro nem foi relacionado.

Escalação do Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Escalação do Sporting Cristal

Solís; Lora, Ignácio, Lutiger e Loyola; Pretell, Jesus Castillo e Yotún; Grimaldo, Hohberg e Brenner. Técnico: Tiago Nunes.

Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2017, fez pós-graduação na Universidad de Navarra-ESP em 2018 e mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa-POR em 2022. Antes de escrever para o Superesportes, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.