O Flamengo se reapresentou na última sexta-feira (23), no Ninho do Urubu, para dar início à preparação para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no próximo domingo (25), às 18h30, na Vila Belmiro. A equipe rubro-negra vem de uma derrota por 4 a 0 e ocupa a sexta colocação da tabela, com 19 pontos.
No penúltimo trabalho no CT, antes de embarcar rumo a Santos, os atletas que iniciaram o jogo contra o Bragantino, na última quinta-feira (22), realizaram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para uma atividade tática sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O treino aconteceu no período noturno.
O elenco treinou pela última vez no Ninho do Urubu nesta manhã, com o retorno de Gabigol, que se recuperou das dores causadas por uma lesão no quadríceps esquerdo. O atacante foi escalado pelo treinador.
Escalação do Flamengo
Escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Çéo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Gerson, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Com o retorno de Gabigol, o Flamengo respira aliviado com o departamento médico. Além do atacante, Matheus França também está perto de retornar. Matheuzinho segue em tratamento, por uma fratura sofrida em março na tíbia esquerda.