Escalação do Flamengo: time, dúvidas e desfalques contra o Santos

O Flamengo se reapresentou na última sexta-feira (23), no Ninho do Urubu, para dar início à preparação para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no próximo domingo (25), às 18h30, na Vila Belmiro. A equipe rubro-negra vem de uma derrota por 4 a 0  e ocupa a sexta colocação da tabela, com 19 pontos.

No penúltimo trabalho no CT, antes de embarcar rumo a Santos, os atletas que iniciaram o jogo contra o Bragantino, na última quinta-feira (22), realizaram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para uma atividade tática sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O treino aconteceu no período noturno.

O elenco treinou pela última vez no Ninho do Urubu nesta manhã, com o retorno de Gabigol, que se recuperou das dores causadas por uma lesão no quadríceps esquerdo. O atacante foi escalado pelo treinador.

 Escalação do Flamengo

Escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Çéo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Gerson, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Com o retorno de Gabigol, o Flamengo respira aliviado com o departamento médico. Além do atacante, Matheus França também está perto de retornar. Matheuzinho segue em tratamento, por uma fratura sofrida em março na tíbia esquerda. 

Diego Salgado

Diego Salgado

Diego Salgado nasceu em São Paulo (SP) e é jornalista formado na Universidade Metodista. Foi repórter do Portal 2014, do Estadão e do UOL Esporte, onde foi um dos vencedores do Troféu Aceesp em 2021, na categoria Matéria do Ano. Hoje, coordena a equipe do Superesportes.