O Flamengo realizou o último treino antes do confronto contra o Ñublense na tarde desta terça-feira (23), no Estádio Huachipato, em Concepción, no Chile. Na atividade, Arrascaeta iniciou o aquecimento separado do grupo, o que evidencia que o uruguaio ainda se recupera de um desconforto sentido antes da partida contra o Corinthians, no domingo. Há boas chances de Arrascaeta começar a partida contra o Ñublense no banco de reservas.
Dúvidas no Flamengo
Além do camisa 14, Léo Pereira também se recupera de um incômodo na posterior da coxa esquerda e não deve iniciar entre os 11 titulares. No início da atividade desta terça-feira, Arrascaeta teve um momento de conversa com Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico, e Sampaoli.
O treinador sabe da importância do uruguaio para a equipe do Flamengo, no entanto, entende que qualquer desgaste ou pancada pode tirar Arrascaeta dos próximos jogos e, principalmente, da decisão contra o Fluminense, na próxima semana.
Flamengo e Ñublense se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile, pela quarta partida da fase de grupos da Libertadores. A equipe rubro-negra ocupa a segunda colocação do grupo A, com quatro pontos, e busca a primeira vitória fora de casa.
Provável escalação do Flamengo
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vidal, Thiago Maia e Gerson; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Provável escalação do Ñublense
Pérez; Cerezo, Zalazar, Caroca e Campusano; Leiva, Reyes e Henríquez; Cisterna; Rubio e Vilches. Técnico: Jaime García.