A escalação do Corinthians tem várias mudanças para o jogo contra o Santos às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, em Santos, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2023. Fagner, Roni e Yuri Alberto voltam ao time, e Ruan Oliveira ganha nova chance.
Luxemburgo mantém a linha de quatro defensores que usou no último jogo, antes da data Fifa, contra o Cuiabá. Por outro lado, tem os desfalques de Bruno Méndez, Murillo, Fausto Vera e Renato Augusto. São quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Cuiabá na última rodada.
Méndez vinha sendo titular, mas não está nem no banco de reservas porque jogou 90 minutos no amistoso entre Uruguai e Cuba, na última terça-feira (20). Murillo (inflamação na garganta), Fausto (trauma no tornozelo) e Renato Augusto (edema muscular) estão lesionados.
Escalação do Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon, Guilherme Biro, Ruan Oliveira; Róger Guedes e Yuri Alberto. O técnico é Vanderlei Luxemburgo.
Os desfalques do Corinthians
Renato Augusto desfalca a escalação do Corinthians por causa de um edema na panturrilha. Gustavo Mosquito e Paulinho continuam fora, e Balbuena e Du Queiroz não treinam mais com a equipe. Cantillo não entra em campo há 15 jogos, barrado às vezes por lesão, às vezes por opção de Luxa.
Cássio, Fábio Santos, Fagner e Róger Guedes estão pendurados com dois cartões amarelos. Se algum deles tomar mais um, vira desfalque na visita ao Athletico, no sábado (24).
Corinthians teve que mudar programação
O Corinthians esperava dormir a última noite na cidade de Santos, mas teve que mudar os planos porque não conseguiu desembarcar no hotel em que se hospedaria. O ônibus da delegação foi cercado por torcedores, em um protesto que durou quase uma hora até a diretoria decidir voltar à capital paulista, ao CT Joaquim Grava, e viajar novamente horas antes da partida.
Em nota oficial, o clube diz que os jogadores “estão focados no clássico” apesar do prejuízo que a mudança de última hora trouxe “ao descanso e à alimentação dos jogadores” antes do clássico.
Corinthians vive jejum como visitante
O Corinthians não ganha um jogo fora de casa desde 6 de abril, na estreia pela Libertadores, no Uruguai. São seis jogos sem marcar um gol sequer como visitante, o equivalente a 9 horas seguidas em campo, a maior seca do clube em dez anos.
Neste clássico, um novo tropeço pode jogar o Corinthians de volta na zona de rebaixamento. O Alvinegro tem menos pontos do que partidas no Brasileirão (nove em dez rodadas) e tem apenas um ponto a mais do que o 17° colocado, o Goiás.