A escalação do Corinthians volta a ter titulares no jogo contra o Red Bull Bragantino, às 11h (de Brasília) deste domingo (2), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão 2023.
Os dois times venceram no meio de semana e chegam embalados: o Corinthians fez 3 a 0 usando somente os reservas, no jogo de despedida da Libertadores; já o Red Bull Bragantino goleou por 7 a 1 e mostrou força na Sul-Americana.
No Brasileirão, o Corinthians tem 12 pontos, um a mais do que o 17° colocado Goiás, que abre a zona de rebaixamento. O Red Bull Bragantino tem 20 pontos, está embolado no segundo pelotão e tenta entrar no G4 pela primeira vez neste campeonato.
Finalizado
0
-1
Corinthians - Bragantino
Brazil Serie A - Neo Quimica Arena
As dúvidas do Corinthians
A tendência é que os 11 titulares que foram poupados no meio de semana formem a escalação do Corinthians contra o Red Bull Bragantino. O time sequer foi relacionado contra o Liverpool (URU) e passou a semana treinando.
Fausto Vera voltou de lesão e jogou a partida quase inteira, por isso deve começar no banco neste domingo. Roni segue na equipe.
Os desfalques do Corinthians
Fábio Santos está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e Renato Augusto segue como desfalque por causa de um edema na panturrilha.
Gustavo Mosquito e Paulinho continuam fora por lesão. Balbuena se despediu após o final do contrato, e Ángel Romero e Cantillo praticamente não jogam com Luxemburgo.
Cássio, Matheus Bidu e Róger Guedes estão pendurados. Se algum deles tomar mais um cartão, vira desfalque na visita ao Atlético-MG, no domingo que vem (9).
Provável escalação do Corinthians
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Moscardo, Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Coringão escalado! ⚫⚪#SCCPxRBB#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/nXL9QTElwd
— Corinthians (@Corinthians) July 2, 2023
Provável escalação do Bragantino
Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Erick Ramires e Sorriso; Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.