A escalação do Corinthians tem duas grande novidades para enfrentar o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vanderlei Luxemburgo monta o time com três zagueiros e Renato Augusto no meio.
O Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
São duas mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense por 2 a 0 no último domingo (28): Fagner e Renato Augusto entram nas vagas de Roni e Adson. Este é o nono jogo de Luxemburgo no Corinthians, e o treinador nunca repetiu a escalação em duas partidas seguidos.
Havia a dúvida se Renato Augusto seria ou não titular, e o meio-campista aparece como a grande esperança na criação de jogadas. Ele se recuperou de lesão no joelho e jogou 17 minutos há três dias.
O Atlético-MG venceu o jogo de ida por 2 a 0, por isso o Corinthians precisa de dois ou mais gols para ter chances de classificação no tempo normal. A vitória simples não serve, mas por dois gols de diferença leva o confronto aos pênaltis, e por três ou mais resolve tudo nos 90 minutos. Não há prorrogação nem critério de gol qualificado fora de casa. Quem passar, aguarda sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário.
Os desfalques do Corinthians
Gustavo Mosquito e Paulinho ficam fora por lesões no joelho, e Guilherme Biro e Giovane estão na seleção brasileira sub-20.
Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não treinam mais com a equipe. Cantillo já vinha sendo barrado por opção técnica e desta vez tem desconforto muscular.
Escalação do Atlético-MG
O Atlético-MG tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Lemos e Patrick; Otávio, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Vargas. O técnico é Eduardo Coudet.