Veja a escalação do Botafogo para enfrentar o Magallanes (CHI) nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no Brasil. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o Alvinegro depende só de si para chegar às oitavas.
Já classificado, o Botafogo é o líder do Grupo A com nove pontos, empatado com a LDU (EQU), e garante o primeiro lugar na classificação com uma vitória simples. Caso a LDU não vença o Universidad Cesar Vallejo (PER), os cariocas podem chegar ao primeiro lugar do grupo apenas com um empate.
O Alvinegro pode ser o primeiro colocado até com uma derrota, mas precisa torcer para que o Cesar Vallejo vença a LDU. Neste caso, o clube avançaria com a segunda posição e teria que passar por mais uma fase de mata-mata.
Após vencer o Palmeiras no Allianz Parque, o Botafogo, líder do Brasileirão 2023, continua em alta. A escalação que joga contra o Magallanes (CHI) deve ser mista, poupando alguns atletas.
O argentino Joel Carli faz sua última partida como profissional nesta quinta (29). Ídolo da torcida, o zagueiro e eterno capitão terá um cargo nas divisões de base do clube.
Com proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico Luís Castro ainda não definiu seu futuro.
Botafogo
Magallanes
Escalação do Botafogo: time, dúvidas e desfalques
Escalação do Botafogo
A escalação que joga contra o Magallanes (CHI) deve ser mistra. Adryelson, Eduardo e Tiquinho Soares, destaques do time, devem ser poupados. O primeiro tem se queixado de dores na coxa, enquanto os outros dois, com idade mais avançada, tendem a ser preservados.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Sampaio, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Kayque e Lucas Piazon; Matias Segovia, Matheus Nascimento e Luis Henrique. Técnico: Luís Castro.
Desfalques do Botafogo
Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula, todos lesionados.
Arbitragem
- Árbitro: Bismark Santiago (COL);
- Assistente 1: Sebastian Vela (COL);
- Assistente 2: Richard Ortiz (COL);
- Quarto Árbitro: Andrés Rojas (COL);
- VAR: Yadir Acuña (COL)
Próximos jogos
Botafogo x Magallanes (CHI) – Copa Sul-Americana – Nilton Santos – quinta-feira (29), às 21h (horário de Brasília);
Botafogo x Vasco – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – domingo (2/7), às 16h (horário de Brasília);
Botafogo x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio – domingo (9/7), às 18h30 (horário de Brasília).