Escalação do Botafogo: time, dúvidas e desfalques contra o Goiás

Time comandado por Luís Castro pode chegar ao sexto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro
Divulgação/Botafogo

O Botafogo entra em campo no domingo (14), às 18h30, contra o Goiás, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida será disputada no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O técnico Luís Castro deve rodar o elenco.

O alvinegro tem compromisso pela Copa do Brasil, no meio de semana. A equipe vai encarar o Athletico-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final. Por isso, há algumas dúvidas sobre o provável time para enfrentar o Goiás.

A equipe deve ir a campo com: Lucas Perri, Di Plácido (Daniel Borges), Adryelson (Philipe Sampaio), Luis Segovia e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos (Gustavo Sauer) e Tiquinho Soares.

Desfalques do Botafogo

O técnico Luís Castro não poderá contar com seis atletas para o duelo contra o Goiás. O zagueiro Cuesta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Patrick de Paula segue se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo. O goleiro Gatito Fernández e o meia Kayke estão em transição para a preparação física.

Dentre os lesionados, estão Danilo Barbosa, Rafael e Gabriel Pires. O paraguaio Matías Segovia sofreu uma fratura na mão direita, e também não poderá atuar. Ele passará por cirurgia no domingo.

Possibilidade de recorde

Caso vença o Goiás, o Botafogo chegará a seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, e consolidará o melhor início de uma equipe na era dos pontos corridos. Atualmente, com cinco triunfos, a equipe divide o recorde com o São Paulo de 2011.

O alvinegro é o único time com 100% de aproveitamento nesta edição. Já são 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. O clube carioca tem dois pontos de vantagem para o Palmeiras, que é vice-líder. O atacante Tiquinho Soares, com cinco gols, é o artilheiro da competição até aqui.

Daniel Servidio

Daniel Servidio

Daniel Servidio é paulistano e se formou em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo em 2018. Antes de escrever para o Superesportes, passou por Torcedores.com e UOL Esporte. Foi premiado com o Troféu ACEESP de 2020 na categoria de melhor matéria da imprensa escrita.