Escalação do Botafogo: time, dúvidas e desfalques contra o Cuiabá

Tiquinho Soares (à direita) é o artilheiro do Brasileirão, com oito gols (Foto: Iconsport)

O Botafogo vai encarar o Cuiabá na quinta-feira (22), às 20h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe lidera o campeonato, 24 pontos, dois à frente do vice-líder Palmeiras. O Cuiabá é apenas o 14º colocado, com 12 pontos conquistados.

Escalação do Botafogo contra o Cuiabá

O Botafogo tem uma dúvida importante para o duelo contra o Cuiabá. O técnico Luís Castro deve escolher entre Breno e Gustavo Sauer para o meio-campo. Há uma outra possibilidade: adiantar Tchê Tchê para atuar na função de um camisa 10 e colocar um outro volante — Kayque, nesse caso, pode ser uma opção.

A provável escalação do Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Breno (Gustavo Sauer); Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Desfalques do Botafogo contra o Cuiabá

  • Lucas Fernandes (lesionado)
  • Gabriel Pires (lesionado)
  • Marçal (lesionado)
  • Patrick de Paula (recuperando de cirurgia)
  • Eduardo (suspenso)

Botafogo tenta manter ritmo após parada

O Botafogo foi o principal destaque das dez primeiras rodadas do Brasileirão. O time, comandado pelo português Luís Castro, é o que mais venceu no torneio: oito jogos (houve também duas derrotas). A equipe emplacou uma sequência de cinco triunfos nas cinco primeiras rodadas e, depois, conseguiu se manter na liderança.

A Data Fifa paralisou a competição e deixou o clube sem atuar por 11 dias. O desafio nesta retomada é manter o ritmo que o elenco vinha apresentando. Depois do duelo contra o Cuiabá, o adversário será o Palmeiras, fora de casa, no domingo (25), às 16h. O confronto pode marcar o encontro entre líder e vice-líder.

Daniel Servidio

Daniel Servidio

Daniel Servidio é paulistano e se formou em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo em 2018. Antes de escrever para o Superesportes, passou por Torcedores.com e UOL Esporte. Foi premiado com o Troféu ACEESP de 2020 na categoria de melhor matéria da imprensa escrita.