O Atlético-MG enfrenta o Palmeiras neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet estuda mudanças na escalação do Galo em virtude da intensa maratona de jogos. As equipes medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte.
Escalação do Atlético-MG contra o Palmeiras
Há dúvidas na formação alvinegra. O treinador Coudet segue girando o elenco, com o intuito de preservar a condição física dos jogadores, e pode acionar força máxima por conta da vantagem construída na Copa do Brasil, contra o Corinthians (o jogo de volta é na quarta-feira).
A grande novidade entre os relacionados deve ser o volante Otávio. Ele foi liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de uma contusão na panturrilha direita. Há também a expectativa pelos retornos do zagueiro Igor Rabello e do lateral-esquerdo Guilherme Arana aos compromissos do Galo, ainda que a comissão técnica de Chacho adote cautela com a dupla de defensores.
Provável escalação do Atlético-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón (Edenilson), Zaracho e Hyoran (Patrick ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk.
Desfalques do Atlético-MG contra o Palmeiras
Mauricio Lemos (suspensão automática por expulsão na rodada anterior)
Allan (fratura por estresse na coluna lombar)
Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral)
Alan Kardec (transição física)
Confronto direto no Brasileirão
Atlético-MG e Palmeiras fazem um confronto direto pelas primeiras colocações do Brasileirão. O Alviverde está em segundo lugar na tabela, com 15 pontos, três a menos do que o líder Botafogo. O Galo, por sua vez, tem 13 pontos e pode ultrapassar o rival deste domingo.