O Botafogo conta com alterações nas laterais para o clássico contra Fluminense pelo Brasileirão, neste sábado (20), às 18h30, no Nilton Santos. Além disso, o técnico Luís Castro também promove a volta de alguns jogadores que foram poupados no começo do duelo com o Athletico-PR, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
A principal novidade da escalação é o lateral-direito Rafael, que foi liberado para os treinos nessa semana após sofrer uma lesão muscular na coxa direita na vitória contra o Flamengo, no dia 31 de abril.
Poupados no jogo contra o Athletico, o lateral-esquerdo Marçal e o meia Eduardo voltam ao time. Os dois começaram no banco de reservas na derrota por 3 a 2 para o Athletico, na última quarta-feira. Luis Henrique, que marcou na Arena da Baixada, mantém sua posição no time titular e Victor Sá segue no banco.
Além disso, em relação ao último jogo do Campeonato Brasileiro – a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no último domingo -, o Botafogo também conta com a volta de Cuesta. O zagueiro argentino estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Escalação do Botafogo
A escalação do Botafogo tem: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Luis Henrique. Técnico: Luís Castro.
Pendurados do Botafogo
O Botafogo tem dois jogadores pendurados: o lateral-direito Di Plácido e o atacante Tiquinho Soares.
Desfalques do Botafogo
Sem jogadores suspensos, o Botafogo tem três desfalques sob os cuidados do departamento médico do clube:
- Danilo Barbosa (lesão na coxa direita);
- Patrick de Paula (recuperando de cirurgia no joelho esquerdo);
- Matías Segovia (fratura na mão direita).
Pendurados do Botafogo
O Botafogo tem dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-direito Di Placido e o atacante Tiquinho Soares.
Próximos jogos do Botafogo
César Vallejo x Botafogo – Copa Sul-Americana – Mansiche (em Trujillo, no Peru) – quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília)
Botafogo x América-MG – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – domingo (28), às 19h (horário de Brasília)