Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo neste sábado (3), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, para o primeiro clássico pelo Campeonato Brasileiro desde 2019. A partida é válida pela nona rodada da competição.
Em 2023, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram somente uma vez, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida, jogada no Independência, terminou empatada em 1 a 1, com belos gols de Bruno Rodrigues, para a Raposa, e Hulk, para o Galo.
Finalizado
0
-1
Cruzeiro - Atletico Mineiro
Brazil Serie A - Governador Magalhaes Pinto
Onde assistir ao vivo a Cruzeiro x Atlético-MG
A partida será transmitida pelo pay-per-view no canal Premiere.
Onde assistir Cruzeiro x Atlético-MG e horário:
Data: 3 de junho (sábado)
Horário: às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (Minas Gerais)
Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
Escalações prováveis de Cruzeiro x Atlético-MG
Escalação do Cruzeiro
O treinador Pepa tem uma série de desfalques para o clássico contra o Atlético-MG, mas como estes já não vinham jogando, a escalação deve ser bastante parecida com a que iniciou a partida contra o Grêmio, no meio de semana.
A boa notícia para o técnico português é o retorno do atacante Bruno Rodrigues, que apresentou desgaste muscular e foi reserva na partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (31), pela Copa do Brasil.
Já no meio-campo, o técnico surpreendeu. A expectativa era de que Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson brigassem por duas vagas, mas apenas Walisson começa o jogo, com a outra vaga sendo ocupada por Matheus Jussa, que faz sua primeira partida como titular no Brasileirão.
Na defesa, um destaque de última hora. O zagueiro Lucas Oliveira, normalmente titular, apresentou quadro de gastroenterite e foi cortado do jogo.
Atualmente, os desfalques do Cruzeiro são: Richard (afastado), Kaiki (Seleção Brasileira Sub-20), Rafael Bilu (cirurgia no tendão de Aquiles), Wesley Gasolina (cirurgia no joelho direito) e Ramiro (entorse no joelho direito).
Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.
Escalação do Atlético-MG
Após ser muito criticado por poupar jogadores na partida do meio de semana, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o treinador Eduardo Coudet chega para o clássico com um time mais descansado.
O argentino promove a entrada de Jemerson no lugar do uruguaio Mauricio Lemos, Rubens voltando ao time na lateral-esquerda, ocupada por Patrick contra o Corinthians, além dos retornos de Battaglia, Hyoran e do craque Hulk, que começaram o jogo no banco em Itaquera.
Na lateral direita, Saravia ganhou a disputa com Mariano, enquanto Otávio foi escolhido no meio-campo, onde existiam dúvidas, com Patrick e Igor Gomes também brigando por vaga.
Escalação do Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Otávio, Battaglia, Edenílson, Hyoran; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Escalações de Cruzeiro x Atlético-MG
Cruzeiro
Atletico Mineiro
Arbitragem do jogo Cruzeiro x Atlético-MG:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
Assistente 2: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa/MT)