É hora da decisão. Nesta quarta-feira (17), às 16h (Brasília), Manchester City e Real Madrid voltam a se enfrentar, desta vez em Manchester, para definir quem avança à final da Champions League. Em Madrid, na partida de ida, empate em 1 a 1, com gols de Vini Jr. e Kevin De Bruyne, em um jogo de muito equilíbrio. Na volta, quem vencer, leva. Em caso de empate a partida vai para a prorrogação e pênaltis.
Finalizado
4
-0
Man City - Real Madrid
UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium
2° Turno
Onde assistir City x Real Madrid e horário:
Data: 17 de maio de 2023
Horário: 16h (Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra
Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming)
Escalações prováveis City x Real Madrid
As escalações são confirmadas, aproximadamente, uma hora antes do jogo
Man City
Real Madrid
Informações de City x Real Madrid
Provável escalação do City
O desafio do técnico Pep Guardiola será enorme por diversos motivos. Além de precisar eliminar o maior campeão da Champions, o time ainda divide atenção com a Premier League. Líder da competição, com apenas quatro pontos de diferença para o Arsenal, Guardiola precisou utilizar os seus principais jogadores no jogo do último domingo (14), na vitória por 3 a 0, contra o Everton.
Mas é hora de mudar a chave. Para o duelo desta quarta (17), contra o Real Madrid, o City tem apenas um desfalque confirmado: o zagueiro holandês Nathan Aké, lesionado. De Bruyne, que era dúvida, foi confirmado por Guardiola
- Provável escalação do Manchester City
Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guariola
Provável escalação do Real Madrid
Ao contrário do rival de Manchester, o Real Madrid já está com a temporada, praticamente, definida no campeonato espanhol. O Real viu o seu maior rival, Barcelona, ser campeão com quatro rodadas de antecedência. Com isso, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti tem apenas mais uma missão para essa temporada: chegar a 18ª final.
Para o jogo, além do lateral Ferland Mendy, o Real Madrid pode ter o desfalque do volante francês Camavinga. Em contrapartida, o zagueiro Rüdiger, poupado no fim de semana, deve voltar ao time titular, mas Ancelotti preferiu não confirmar.
- Provável escalação do Real Madrid:
Courtois; Carvajal, Rüdiger, Militão e Alaba; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.