Botafogo x Athletico-PR – onde assistir, horário do jogo e escalações

Confira onde assistir ao duelo entre Botafogo x Athletico-PR, que se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. A partida, que acontece no Nilton Santos, é válida pela volta das oitavas de final da competição. No primeiro jogo, em Curitiba, o Athletico venceu por 3 a 2.

Botafogo
31/05/23 - 21:30

Finalizado

1

-

0

br

Botafogo - Athletico Paranaense

Copa do Brasil - Nilton Santos

4° Turno

Onde assistir ao vivo a Botafogo x Athletico-PR

A partida entre Botafogo x Athletico-PR, nesta quarta-feira, terá transmissão pela Globo (tv aberta), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming).

Botafogo e Athletico-PR se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 2 em Curitiba, o Furacão joga pelo empate no Nilton Santos. Para avançar direto para a próxima fase, o alvinegro precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de vitória do Botafogo por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Na partida de, há duas semanas, na Arena da Baixada, o Botafogo chegou a abrir 2 a 0, com gols de Tiquinho Soares e Luis Henrique. No entanto, após o intervalo, o Athletico-PR conseguiu a virada com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho.

Onde assistir e horário

Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brasil
Onde assistir: Globo (tv aberta), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Escalação do Botafogo

Em ótimo momento, o Botafogo terá, nesta quarta-feira, um dos seus maiores desafios até o momento nesta temporada. Com a desvantagem no placar, o alvinegro é obrigado a vencer para, ao menos, levar a decisão com o Athletico-PR para os pênaltis. Para isso, em meio ao rodízio no elenco, o técnico Luís Castro vai escalar força máxima com os jogadores que tem à disposição. Em relação ao último jogo, a vitória sobre o América-MG, no domingo, pelo Brasileirão, o Botafogo tem o retorno de Tiquinho Soares, que estava suspenso.

A dúvida fica entre Luis Henrique e Victor Sá. O segundo costuma fazer parte do trio, com Júnior Santos e Tiquinho Soares, que jogava com mais frequência e nas partidas mais importantes. Mas o primeiro, agora, vem ganhando espaço e, enfim, tem conseguido ter boas atuações como na sua primeira passagem pelo Botafogo. Luis Henrique, inclusive, fez um golaço na vitória sobre o América-MG.

Provável escalação do Botafogo
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Escalação do Athletico-PR

Apesar da vantagem no placar, o Athletico-PR chega para o duelo desta quarta-feira em um momento de instabilidade. Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no dia 17 de maio, o Furacão teve três derrotas seguidas. No último sábado, o time paranaense perdeu para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em plena Arena da Baixada, acabando com uma invencibilidade de 17 jogos em casa.

Para o jogo no Nilton Santos, o técnico Paulo Turra tem duas dúvidas no time titular. Na lateral direita, Khellven, que foi reserva contra o Grêmio, pode voltar a começar jogando. Já Alex Santana entrou bem em algumas partidas recentemente e pode assumir a vaga de titular. Além disso, ele pode reforçar o jogo aéreo do Athletico.

Provável escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick e Christian (Alex Santana); Canobbio, Vitor Bueno e David Terans; Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Escalações de Botafogo x Athletico-PR

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Arbitragem de Botafogo x Athletico-PR

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Márcio Júnior

Márcio Júnior

Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Com passagens pela ALBA, Rádio Educadora e TVE Bahia, cobriu de carnaval a Copa do Mundo.