Athletico-PR x Botafogo onde assistir
Confira onde assistir ao vivo ao duelo entre Athletico-PR e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba. A volta, no estádio Nilton Santos, está marcada para o dia 31 de maio. O placar agregado dos dois jogos vai definir quem se classifica para as quartas de final.
Athletico-PR e Botafogo se classificaram para as oitavas de final ao deixarem para trás CRB-AL e Ypiranga-RS na fase anterior. O Botafogo está na Copa do Brasil desde a primeira fase, tendo eliminado Brasiliense e Sergipe. Já o time paranaense entrou direto na terceira fase do campeonato. O Athletico-PR foi campeão do torneio em 2019 e o Botafogo ainda busca o primeiro título.
Finalizado
3
-2
Athletico Paranaense - Botafogo
Copa do Brasil - Arena da Baixada
4° Turno
Onde assistir ao vivo a Athletico-PR x Botafogo
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Onde assistir: Globo (TV aberta para RJ, PR, PA, MA, RN, PB e ES), SporTV (tv fechada), Amazon Prime Video (streaming) e Premiere (pay-per-view)
Escalações prováveis Athletico-PR x Botafogo
Escalação Athletico-PR
O zagueiro Pedro Henrique é dúvida para o confronto porque saiu no intervalo da partida contra o Coritiba. Caso ele seja desfalque, Zé Ivaldo pode ganhar chance como titular. O técnico Paulo Turra também tem dúvidas no ataque, já que Canobbio fez gol na última rodada do Brasileirão e tem entrado bem. Ele se candidata a uma vaga ao lado de Vitor Roque no setor ofensivo.
O Athletico-PR vem de vitória por 3 a 2 contra o Coritiba no Brasileirão, torneio em que ocupa a quinta colocação.
Provável escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick, Christian e Terans; Pablo (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Escalação Botafogo
O zagueiro Victor Cuesta cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão e volta ao time como titular. O meio-campista Gabriel Pires se recuperou de lesão e também fica à disposição do técnico Luis Castro. Ele disputa posição com Tchê Tchê no time titular. Danilo Barbosa, Rafael, Patrick de Paula e agora Segovia, lesionado, são os desfalques.
O Botafogo vem de uma derrota por 2 a 1 para o Goiás, fora de casa, resultado que encerrou uma sequência de invencibilidade de 15 partidas. Depois de enfrentar o Athletico-PR, o time do Rio de Janeiro tem um clássico contra o Fluminense pela frente, no Brasileirão, e depois viaja para o Peru, onde tem jogo válido pela Copa Sul-Americana.
“Quando nós olhamos para as competições não menosprezamos nenhuma. Preciso encontrar o equilíbrio para ter todos os jogadores no mesmo nível, o que é algo muito complexo. Não quero deixar a Sul-Americana e Copa do Brasil pra trás, nem perder gás no Campeonato Brasileiro, não quero deixar nada pra trás. Quero ir atrás de tudo e minha equipe quer caminhar em cima das três competições”, disse o técnico Luis Castro durante participação no programa “Boleiragem”, do SporTV.
Provável escalação do Botafogo
Lucas Perri; Di Plácido, Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.
Escalações Athletico-PR x Botafogo
Athletico Paranaense
Botafogo
Escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.
Arbitragem do jogo Athletico-PR x Botafogo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)