Minas e Cruzeiro venceram nesta noite de quarta-feira (19/4) (Foto: Hedgard Moraes/MTC e Agência i7 / Sada Cruzeiro)

O Minas Tênis Clube venceu o Suzano por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (19/4) e garantiu a classificação para a sua terceira final consecutiva da Superliga Masculina de Vôlei. Mais tarde, o Cruzeiro derrotou o São José de virada por 3 sets 2 e precisa de mais uma vitória para encontrar o rival mineiro na decisão.




A equipe celeste ainda precisa de um triunfo porque o jogo desta noite foi o primeiro da semifinal, visto que a CBV adiou o confronto devido à situação de Wallace. O oposto foi liberado, mas não foi escalado pelo time mineiro. 

Mesmo sem Wallace, o primeiro passo rumo a mais uma final mineira foi dado por parte do Cruzeiro com parciais de 25/22, 26/28, 22/25, 25/19 e 15/9. O próximo jogo entre a Raposa e o São José será disputado no sábado (22/4), às 18h30, na casa do time paulista.

Enquanto isso, o Minas poderá descansar e aguardar o rival da final da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe mineira venceu o Suzano fora de casa com parciais de 25/16, 27/25, 23/25 e 25/21 e garantiu a sua terceira participação consecutiva em decisões. 




No entanto, o time de Belo Horizonte quer escrever uma história diferente na decisão do torneio nacional. Em 2020/21, o Minas foi derrotado pelo Taubaté. Já na temporada passada, a equipe perdeu para o rival Cruzeiro.

A curiosidade da possível final mineira é que seria o encontro entre os maiores campeões da Superliga em um "tira-teima". Na era moderna do vôlei brasileiro, ou seja, desde 1976, Cruzeiro e Minas conquistaram sete títulos e são os maiores detentores de taças do torneio. Já o São José, rival da Raposa na semi, nunca chegou à final.