O Minas Tênis Clube recebeu o São José na Arena UniBH nesta noite de terça-feira (21/3) e perdeu por 3 sets a 2. Com parciais de 25/16, 18/25, 14/25, 25/23 e 10/15, a equipe paulista venceu fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada da fase inicial da Superliga Masculina de Vôlei.
Com a derrota no tie-break, o Minas somou um ponto e chegou ao 44º no torneio nacional. Com isso, o time, dono da vice-liderança, ainda pode ser ultrapassado pelo Guarulhos na última rodada. A equipe paulista está em terceiro após vencer o Araguari por 3 sets a 0 nesta noite de terça-feira (21/3) e alcançar o 42º ponto.
Mesmo dois pontos atrás, o Guarulhos tem a seu favor o critério de desempate em um possível empate na pontuação. Com o mesmo número de triunfos no torneio, a equipe paulista precisa vencer o Suzano na próxima rodada e ainda contar com uma derrota do Minas, pois ultrapassaria o rival com o número de pontos ou empataria, tendo a vantagem no desempate.
Envolvidas na briga pela segunda posição da Superliga, as equipes retornam às quadras no próximo sábado (25/3), às 21h30. O Minas visita o Campinas no Ginásio Taquaral, enquanto o Guarulhos duela com o Suzano no ginásio Arnaldo José Celeste.
Já o São José, rival mineiro nesta noite, confronta o Rede Cuca em casa, na Farma Conde Arena. As equipes atuarão simultaneamente porque esta será a última rodada do torneio nacional.
O jogo
Os donos da casa começaram a partida em altíssimo nível e venceram o rival por nove pontos de vantagem. Porém, o Minas não conseguiu se manter e foi atropelado nos períodos seguintes, marcando apenas 32 pontos e sofrendo os 50 tentos necessários para sofrer a virada.
Com o placar adverso de 2 sets a 1, o Minas se recuperou no quarto set, mas encontrou um adversário muito confiante. O São José batalhou bastante e "vendeu caro" a derrota no quarto set por 25 a 23.
Mesmo assim, com brilho do levantador Matheus Brasília, eleito o melhor do jogo, o São José venceu o Minas no tie-break por 15 a 10 e somou mais uma vitória no torneio.
Depois do jogo, o experiente levantador William falou sobre o desempenho do Minas na partida e destacou a irregularidade do time dentro de um mesmo confronto.
"No começo de jogo, eu dei uma entrevista da oscilação do time e ficou muito claro isso. Fizemos um primeiro set perfeito e um segundo set horroroso. Então, falta isso. É tentar achar essa regularidade que o time não encontrou, está se perdendo em alguns momentos, perdendo a lucidez para realizar tomadas de decisão. Temos que lutar contra isso", afirmou o atleta ao SporTV.
Saiba mais