Minas e Cruzeiro estão na semifinal do Sul-Americano de Vôlei (Foto: Jonatandesigner_oficial / Jonatan Oliveira)


Finalistas da última edição, Minas e Cruzeiro garantiram vaga na semifinal do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino de 2023. Na tarde desta quinta-feira (16/3), em Araguari, o time minastenista venceu Clube Murano, do Chile, por 3 sets a 0, mesmo placar do triunfo da equipe celeste sobre o Policial Voley, da Argentina, que ocorreu no início da noite. 



Show Player

Ainda aguardando adversários na semifinal, Cruzeiro e Minas já sabem que retornarão ao ginásio General Mário Brum, no Triângulo Mineiro, no próximo sábado (19/3). Os cruzeirenses lutarão por uma vaga na final às 10h, enquanto os atletas minastenistas jogarão às 12h. A decisão ocorrerá no domingo (19/3), às 12h.

Vitória do Minas


Vice-campeão do Sul-Americano de 2022, o Minas derrotou o Club Murano-CHI nesta quinta-feira (16/3) com parciais de 25/20, 25/17 e 25/16 e garantiu a liderança do grupo C sem grandes dificuldades. 

Um dos destaques do jogo foi Marcus. O ponteiro fez nove pontos e foi o maior pontuador do confronto, que teve boa atuação do Minas, como afirmou o técnico Nery Tambeiro.




"Jogamos bem hoje, mantemos a concentração durante a partida para garantir a vitória sobre os chilenos. Agora, vamos descansar e nos preparar para a semifinal. Com certeza será uma partida difícil e estaremos prontos para mais este desafio", disse o treinador minastenista.

Vitória do Cruzeiro


Logo após a vitória do Minas, o atual vencedor da competição entrou em quadra e venceu o Policial Voley-ARG pelo placar de 3 sets a 0. Com parciais de 25/17, 25/17 e 25/22, o Cruzeiro confirmou a liderança do grupo A nesta quinta-feira (16/3).

Com 11 pontos cada, o central Otávio e o ponteiro Lopez foram os maiores pontuadores do duelo complicado entre brasileiros e argentinos. Inclusive, o próprio técnico Filipe Ferraz relatou que o Cruzeiro teve algumas dificuldades no confronto.




"Ainda não sabemos o adversário, mas estamos muito felizes por conquistarmos a classificação para a semifinal. O Policial Voley é uma equipe que já enfrentamos no ano passado, é uma equipe bem jogueira, mais trabalhada, mais organizada. Hoje tivemos dificuldades em algumas situações, mas prevaleceu a força do nosso saque, nosso side out funcionou bem, e vamos com tudo para mais uma semifinal", disse o treinador do Cruzeiro.