Praia chegou à 17ª vitória na Superliga em 18 jogos (Foto: Eliezer Castro)


O Praia Clube dominou mais uma partida e segue colecionando vitórias na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta noite de quarta-feira (1/3), na Arena Dentil, em Uberlândia, as líderes da competição venceram o Maringá por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/20.




Com mais uma vitória, a equipe de Uberlândia segue dominando o torneio nacional: são 17 vitórias em 18 jogos, tendo perdido apenas 11 sets em toda a temporada. Com 49 pontos conquistados, o Praia abriu nove pontos de vantagem em relação ao vice-líder Osasco. Já o Maringá segue na 10ª posição, com 17 pontos.

E este 17º triunfo foi conquistado de forma tranquila, mesmo com um equilíbrio maior no terceiro set. Diferentemente dos períodos iniciais, quando a equipe dominou do início ao fim, o terceiro set foi bem disputado e o Praia teve que mostrar o seu repertório para fechar a partida rapidamente.

Uma das personagens da vitória da equipe de Uberlândia foi Ju Perdigão. A líbero, que voltou ao time nesta partida, foi eleita a melhor jogadora do confronto, recebeu o troféu Viva Vôlei e falou sobre o seu retorno às quadras.




"Eu fico muito feliz. Eu acho que nós, que estamos ali no banco, ficamos esperando a nossa oportunidade de poder ajudar o time. Foi o que tentei fazer hoje e, graças a Deus, deu tudo certo. O time todo colaborou e acho que muitas coisas foram importantes para esta vitória. A gente sabia como elas eram importantes pelo meio. Então, o nosso saque, bloqueio e defesa funcionaram, isso que foi engrenando e fez a gente ganhar de 3 a 0", disse Ju Perdigão.

O Praia Clube volta às quadras na próxima segunda-feira (6/3), às 18h, diante do Fluminense, em jogo válido pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei Feminino, que será disputada em Santa Catarina. Já o próximo compromisso da equipe na Superliga será em 11 de março, sábado, às 21h30, contra o vice-líder Osasco, fora de casa.

Já a equipe paranaense ficará quase duas semanas sem atuar. Fora da Copa Brasil, o Maringá só retorna às quadras em 13 de março, segunda-feira, às 20h30, quando recebe o Barueri no Ginásio Chico Neto.