O Montes Claros América Vôlei não tem mais chances de rebaixamento e nem de classificação para a próxima fase da Superliga Masculina (Foto: Thales Mendes/MOC América Vôlei)

O Montes Claros América Vôlei não tem mais chances de se classificar para a fase final, de mata-matas, da Superliga Masculina. A derrota por 3 sets a 0 para o Guarulhos, em casa, na noite deste domingo (26), acabaram com as esperanças americanas. As parciais da partida foram de 22/25, 19/25 e 17/25.



 
O ponteiro Renato Pato, do Guarulhos, foi o grande destaque da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. A equipe paulista chegou à sétima vitória consecutiva na Superliga Masculina de Vôlei.
 
Com a derrota, o Montes Claros América ficou com 17 pontos conquistados em 18 jogos e mesmo que vença todas as suas partidas restantes e seus adversários percam seus confrontos, a equipe mineira não chegará aos 28 pontos do Blumenau Vôlei, oitavo colocado e último da zona de classificação.

Por outro lado, o Coelho não corre mais riscos de rebaixamento, visto que Brasília e Rede Cuca já caíram de divisão.

O Guarulhos, por sua vez, faz bom campeonato e é o terceiro colocado, com 39 pontos em 19 jogos. A equipe paulista tem apenas um ponto a menos que o vice-líder, Minas, e 13 a menos do que o líder Cruzeiro.




O América volta a jogar em 13 dias, no dia 11 de março, contra o Sesi, em São Paulo. A partida acontecerá às 16h30. Já o Guarulhos pega o Cruzeiro, que já garantiu o primeiro lugar da classificação geral da superliga, um dia antes, em 10 de março, às 21h.