O Cruzeiro bateu o Brasília por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/18. Com a vitória, o time mineiro não pode mais ser ultrapassado na tabela e se garantiu, de forma antecipada, como o primeiro colocado da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei. Por outro lado, o resultado rebaixou a equipe do Distrito Federal, que não tem mais chances de se manter na elite nacional do esporte.
A torcida brasiliense do Cruzeiro, que compareceu em bom número ao ginásio do Sesi Taguatinga, viu uma excelente atuação do central Cledenilson, que ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos em 20 jogos disputados na Superliga Masculina de Vôlei e não pode ser mais ultrapassado na fase classificatória da competição. Na atual edição, são 17 vitórias e apenas três derrotas, vencendo 55 sets e perdendo apenas 13.
Já o Brasília é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos em 19 jogos. Com essa pontuação, a equipe do Distrito Federal consegue chegar apenas aos 16 pontos, o que não seria suficiente para ultrapassar o décimo colocado, América. Portanto, o time brasiliense se junta ao Rede Cuca como rebaixados da edição da Superliga Masculina.
Veja também: Minas atropela Blumenau e é vice-líder da Superliga Masculina
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Suzano, na quarta-feira (4), às 19h. O time mineiro será o mandante na partida. O Brasília, por sua vez, recebe o Araguari, no domingo (12), às 17h.