O camisa 6 Paulo foi o destaque da partida e ganhou o prêmio Viva Vôlei de melhor em quadra (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas venceu o Blumenau, na noite deste sábado (25), por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/21, e se tornou o vice-líder da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte tem 40 pontos, nove a menos que o líder Cruzeiro. A partida foi disputada na Arena UniBH, em Belo Horizonte.




O principal destaque da partida foi o oposto Paulo, que recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor do jogo. O maior pontuador do time mineiro foi Matheus Pinta que marcou 16 pontos. Já no clube catarinense, Alan Souza pontuou 17 vezes, liderando a estatística no jogo.
 
Veja também: Minas vence Barueri em casa pela Superliga Feminina de Vôlei 
 
O técnico Nery Tambeiro mandou o Minas para quadra com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Austin Wilmot, Marcus, Paulo e o líbero Maique. O levantador Rhendrick, o oposto André Saliba e os ponteiros Elian e Arthur Bento entraram durante a partida.  

Enquanto o Minas ocupa a segunda colocação na tabela, o Blumenau é o oitavo colocado, com 28 pontos em 19 jogos, cinco a mais que o nono e primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase da competição, Araguari.

Visando garantir a segunda colocação na Superliga Masculina, o Minas volta a jogar no próximo sábado (4), às 19h, contra o São José, fora de casa. Já o Blumenau enfrenta o mesmo São José, mas no sábado seguinte, 11 de março, às 19h, também longe de seus domínios.