López, do Cruzeiro, pediu desculpas por agressão a jogador do Minas (Foto: Reprodução)


O ponteiro cubano Miguel López, do Cruzeiro, pediu desculpas pelo tapa dado no rosto do oposto Paulo, do Minas, durante uma discussão no jogo do último sábado (4/2), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela Superliga Masculina de Vôlei. O camisa 19 do time celeste admitiu a conduta inapropriada e afirmou que estava de “cabeça quente”.



Show Player


“Oi, pessoal. Estou vindo aqui pedir desculpas, primeiramente ao Paulo, atleta do Minas. Foi um momento de cabeça quente, nunca tinha acontecido comigo, mas não justifica o que fiz”, disse.

“Também quero me desculpar com torcedores, companheiros e apaixonados pelo vôlei que presenciaram essa cena triste. Peço desculpa a eles, aos clubes e aos patrocinadores. Não há lugar para violência no esporte. Mais uma vez, abraço!”, complementou.

A agressão de López a Paulo ocorreu no terceiro set, quando o Cruzeiro conquistou um ponto. O cubano encarou os minas-tenistas na rede, desvencilhou-se de alguns oponentes e deu um tapa forte no rosto do ponteiro adversário. Os demais atletas intervieram posteriormente.




Destemperado, López precisou ser contido e foi repreendido pelos minas-tenistas. Na sequência, acabou expulso pelo árbitro.

Por sua vez, Paulo foi homenageado pelo ponteiro Henrique Honorato, que recebeu o prêmio de melhor da partida, mas repassou ao colega como forma de solidariedade.

O Minas saiu vitorioso de quadra por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20, 25/18 e 25/16. O MTC é o terceiro colocado da Superliga, com dez vitórias em 16 jogos. Já o Cruzeiro segue em primeiro, com 13 triunfos em 16 rodadas.