Comandado pelo experiente Wallace (centro), Cruzeiro reagiu e virou em casa (Foto: Agência I7/Cruzeiro)



O Cruzeiro levou susto, mas fez o dever de casa e abriu vantagem na liderança da Superliga Masculina. O time celeste saiu atrás diante do Blumenau, na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, mas reagiu e venceu por 3 sets a 1. As parciais foram de 20/25,  25/17, 25/19 e 25/14. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 40 pontos e ampliou a diferença para os concorrentes diretos ao topo. 




O Cruzeiro está com oito pontos a mais que o Campinas, o segundo colocado, que neste domingo enfrentará o Guarulhos, em casa. Já o Minas, terceiro, está com 28 pontos e enfrentará na mesma data, às 19h, o Montes Claros América, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. 

O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado, 4 de fevereiro, quando terá pela frente o clássico diante do Minas. às 21h30, na Arena UniBH. O Blumenau, nono colocado com 21 pontos, receberá o Araguari no Ginásio Galegão, às 21h30 e na mesma data. 

O oposto Wallace foi o destaque do Cruziero e o principal pontuador em quadra, com 17 pontos. Eleito o melhor em quadra, ele recebeu o Troféu VivaVôlei. "No primeiro jogo eles nos colocaram em muita dificuldade e saímos chateados com a derrota, que não esperávamos. Agora estudamos bastante, para não cometer os erros do primeiro turno. Sacamos muito bem, o que não funcionou no primeiro set. Mas nos outros agredimos bastante e conseguimos sair com a vitória. Sabemos da nossa responsabilidade, que eles vêm como franco atiradores, e colocamos isso na cabeça para não aceitar uma derrota dentro de casa. Conseguimos imprimir um ritmo muito forte e colocamos o time deles em dificuldade", avaliou o veterano. 




ARAGUARI VENCE

Em outro jogo envolvendo time mineiro, na noite deste sábado, o Araguari teve que suar dobrado para bater o Suzano, em casa. A equipe do Triângulo saiu na frente, levou a virada, mas buscou a reação e ganhou no tie-break. As parciais foram de 25/20, 23/25. 19/25, 25/16 e 15/11. Com isso, chegou aos 23 pontos, em oitavo lugar, mesma pontuação que os paulistas, que levam vantagem nos critérios de desempate.