Acesso ao Caldeirão em Montes Claros, será gratuito mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (Foto: Thales Mendes/MOC América Vôlei )


 
De olho no clássico contra o Minas, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, neste domingo (29), às 19h, o América começou os preparativos para o jogo com atividades na academia e na quadra. A partida contará com ação de ingresso solidário para os torcedores: o acesso ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, será gratuito mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.



 
 

Os donativos arrecadados serão entregues para voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV), associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com atuação preponderante na assistência social.

A partida será neste domingo (29), às 19h. O jogo terá transmissão do canal de streaming Vôlei Brasil. 

Superliga Masculina


Na 10º posição no campeonato, com oito pontos somados em 14 partidas, o América precisa terminar a fase eliminatória em oitavo lugar para se classificar para os playoffs. Por isso, o clássico é de suma importância.

Para o técnico Marcos Pacheco, a Superliga se caracteriza por jogos intensos, duros e possuindo as próprias características e dificuldades. Por isso, alguns aspectos estão sendo trabalhados junto aos jogadores.




"Temos uma semana cheia de muito trabalho. Estamos dando ênfase ao saque e ao bloqueio. São dois fundamentos que temos que evoluir, melhorar, porque existe essa necessidade, principalmente quando times como o Minas tem um levantador extremamente talentoso. Falar o que do William? Ele coloca uma dinâmica de ataque muito grande, muito forte e difícil de bloquear", declarou.

Segundo Pacheco, o intuito é evoluir no bloqueio:. "Vamos com intensidade buscar a vitória que necessitamos, precisamos, para alcançar nossos objetivos na temporada".